Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Homem das Mil Caras (2016)

                                                            

Uma boa dica para quem estiver à procura de um filme diferente da mesmice de Hollywood

                                                      
Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: El hombre de las mil caras
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Alberto Rodríguez
Estrelas:  Jose Coronado, Eduard Fernández, Miquel García Borda 
Sinopse: Traído pelo governo espanhol, um ex-agente secreto planeja roubar milhões de dólares desviados por um funcionário público corrupto. A história de um homem que enganou um país inteiro, entre truques e impostores.
Crítica: Michael

Em uma breve "zapeada" pelo NetFlix uma noite em busca de um filme para ver com a esposa, dei de cara (com o perdão do trocadilho) com 'O Homem das Mil Caras' na categoria de obras baseadas em fatos reais. Outra breve olhada em sua nota no IMDb foi o suficiente para me convencer e devo dizer que fiquei positivamente surpreso. Com uma performance excelente do protagonista, este filme conta quase sem tropeços uma história verídica tão incrível que chega a parecer ficção.

A trama mostra um "agente secreto" (na verdade ele está mais para um intermediário em negociações internacionais) do governo espanhol que foi passado para trás pelo atual poder e, quando se vê ameaçado de perder tudo, aproveita uma chance para dar o troco e garantir uma boa grana no final. A história fica confusa em vários momentos e bem difícil de acompanhar, mas dá para pegar o principal. Eu sempre prefiro assistir aos filmes com o áudio original, mas aqui talvez o espanhol tenha contribuído em aumentar minha confusão pelo fato de ter que confiar mais nas legendas do que o normal. Ainda assim, o filme tem uma produção respeitosa e a história que ela conta é interessante o bastante para fazer valer à pena essa dificuldade. 

Porém, seu grande trunfo é mesmo a atuação marcantes de suas peças chaves e a direção precisa de suas interações e diálogos. Eduard Fernández brilha como protagonista e traz uma performance memorável e digna de premiação. Seu parceiro principal e também narrador da história, Jose Coronado, mostra desenvoltura e talento. Outro que se destaca é Carlos Santos como o servidor corrupto que é a "vítima" do protagonista com sua atuação bem convincente como fugitivo assustado.

Enfim, este filme é uma ótima dica para os que gostam de películas baseadas em fatos reais e estão dispostos a botar a cabeça para funcionar para tentar seguir a intrincada trama. Ele tem surpresas suficientes e uma história cativante que certamente compensam este esforço. E o fato de estar disponível (até o dia da postagem) no NetFlix aumenta ainda mais minha certeza em recomendá-lo para quem estiver à procura de um filme diferente da mesmice de Hollywood.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário