Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Ava (2020)

                                                             

Mais uma prova de que nem sempre um bom elenco é garantia de um bom filme

                                                                                          
Nota IMDb: 5,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ava
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Tate Taylor
Estrelas:  Jessica Chastain, John Malkovich, Colin Farrell 
Sinopse: Sua rotina consiste em viajar ao redor do mundo realizando execuções de forma sutil e objetiva, mas quando uma missão acaba de maneira completamente fora do esperado, ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.
Crítica: Michael

Nem sempre um bom elenco é garantia de um bom filme e infelizmente em 'Ava' temos a prova disso. Ao olhar para os nomes envolvidos você é levado a pensar que estará diante de um excelente thriller de espionagem como alguns recentes que tivemos, mas uma série de fatores impede que este elenco estrelado trabalhando junto possa resultar em algo interessante. Vamos por partes.

Em primeiro lugar, temos um roteiro cheio de furos e demasiadamente simples. Após um contrato mal sucedido, descobrimos que a assassina Ava está sendo alvo de sua própria organização e precisará lutar para salvar sua vida. Ao invés de relevar aos poucos as motivações e passado da protagonista, logo de cara somos surpreendidos com um "clipe musical" cheio de exposições e que explica seu currículo até ali. Uma tática muito preguiçosa e que parece mais um remendo. Em outras partes mais relevantes ficamos sem nenhum embasamento, como por exemplo sua relação com seu mentor Duke e a figura paterna que ele exerce na vida dela. Além disso, as escolhas que ela toma são extremamente questionáveis e nem parecem ser de alguém com treinamento de assassino profissional.

Porém, o pior mesmo é o desempenho de Jessica Chastain como Ava. Ainda que ela seja extremamente talentosa e mostre isso nas partes dramáticas, fica claro que ela não leva jeito para assumir um papel mais físico como este. Ela não convence nas cenas de luta e fica claro que foi necessário abusar da dublê e de truques de câmera para conseguir finalizar algumas cenas. Revolta também ver o desperdício de talentos como John Malkovich e Colin Farrell em papéis extremamente unidimensionais.

Para piorar, o final sem um desfecho apropriado deixa muito mais do que uma ponta para uma continuação, deixa o filme deformado. Ficamos sem saber se a ideia é realmente continuar a história ou então deixar a cargo do espectador imaginar o que aconteceu no fim. Cheguei até a cogitar se eles não puderam terminar o filme por conta da pandemia e decidiram lançar ele assim mesmo, por mais absurdo que isso pareça.

Realmente é uma pena, pois o filme tem alguns bons momentos e o elenco talentoso se esforça para entregar algo diferente, mas falta matéria-prima para eles trabalharem. Quem gostou de 'Atômica' e 'Anna' e espera encontrar algo parecido certamente irá se decepcionar. Sugiro evitar este filme ao menos que você esteja com tempo sobrando e muito desesperado para ver algo inédito durante esta período de seca na sétima arte.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário