Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Mundo Duplo(2020)

Em uma esforçada aventura baseada nas antigas lendas chinesas, um bastardo, um deserto e uma rebelde, um rei e um vilão. Como isso tudo vai se juntar, confira na critica abaixo, sem spoilers


Curiosamente é baseado em um jogo famoso de tabuleiro

Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Double World
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Teddy Chan(foi famoso com filmes de lutas marciais principalmente na China)
Estrelas: Henry Lau, Mark Cheng, Peter Ho, Ming Hu, entre outras estrelas
Crítica: Dissonant


Já faz um bom tempo que o cinema chinês não emplaca algo icônico como O Tigre e o Dragão, apesar das tentativas de super produções, quase sempre resultando em um fracasso. Um filme que vinha prometendo uma boa reação com o live action do clássico Mulan, só que no meio do caminho veio a Pandemia.

Enquanto a heróina não chega, vamos encarando uma aventura com o seguinte enredo: em uma realidade fictícia , o país(que parece muito a China) se dividia entre o reino do Norte e do Sul, que depois de longas guerras, desfrutava de uma rara paz de 10 anos, só que tudo pode mudar com uma declaração de guerra. No Sul o rei decide chamar os melhores guerreiros dos oito clãs para escolher o futuro general de campo.

Pouca gente lembra, mas a China tem concursos públicos há muitos e muitos séculos. E claro que a seleção entre esses novos guerreiros é quase um concurso, só que mortal na maioria das vezes...:) E claro que temos o herói que não sabe de seu potencial, um rabugento de bom coração que é chamado de Desertor, e uma destemida guerreira, um sinistro faz tudo do rei, com um sinistro ajudante e um Xau Xau gigante! Tudo isso envolvo em um esforço em efeitos especiais, as lutas características e um enredo que poderia ter sido uma nova versão de um Final Fantasy ou Monster Hunter(inclusive a mocinha tem uma arma igualzinha a do jogo!!).

Resumindo, é um filme bem esforçado, que tenta pegar algumas coisas de grandes obras como Gladiador, assim com os clássicos de Simbá, tem boas cenas de ação, mas a história é simples e previsível e que muitas vezes não é uma coisa ruim. Tirando alguns momentos de violência até bem explicita(não sei se por influência de Game of Thrones), é um bom filme na vibe Sessão da Tarde. Nem ruim, nem excelente. Mediano, mas pelo menos sai um pouco da mesmice de Hollywood. Disponível na NetFlix no momento do post.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário