Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Bad Boys Para Sempre (2020)

Um filme que evolui em alguns aspectos, mas que perde um pouco de sua identidade no caminho
                                                                                                                  
Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Bad Boys For Life
Ano de Lançamento: 2020
Diretor:  Adil El Arbi (as Adil), Bilall Fallah (as Bilall)
Estrelas: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens
Sinopse: ‘Bad Boys Para Sempre‘ é focado na polícia de Miami e no grupo de elite AMMO em sua tentativa de derrubar Armando Armas (Scipio), chefe de um cartel de drogas. Armando é um assassino de sangue frio com uma natureza cruel e provocadora. Ele está comprometido com o trabalho do cartel e é enviado por sua mãe para matar Mike (Smith). Nuñez assumirá o papel de Rita, psicóloga criminal durona e engraçada que é recém-nomeada chefe da AMMO e é ex-namorada de Mike.
Crítica: Michael

Há muito tempo que se falava de uma continuação da franquia Bad Boys e finalmente tivemos o terceiro filme lançado este ano. Porém, agora a direção não está mais nas mãos de Michael Bay que dirigiu os dois primeiros e se lançou ao estrelato. A consequência disso é bem evidente e, ainda que o filme tenha evoluído em vários aspectos, ele também perde um pouco da sua identidade.

A trama mostra a dupla de policiais Mike e Marcus já mais envelhecidos e lidando de formas diferentes com a idade avançada. Enquanto o primeiro se recusa a abandonar suas táticas e a encontrar uma estabilidade na vida, o segundo reconhece suas limitações e pensa em se aposentar. No meio disso, eles são vítimas de ataques de um assassino letal que tem uma conexão direta com o passado de Mike. Sem dúvidas um dos pontos em que o filme evoluiu foi na questão do roteiro e do desenvolvimento dos personagens. Vemos alguns conflitos interessantes sendo mostrados junto com reflexões sobre temas relevantes, além de bandidos com motivações mais fáceis de se engolir. A química entre os dois protagonistas também continua perfeita e mostra que sua reunião deveria ter sido feita antes.

Porém, estamos falando de um filme de ação "buddy cop" e nada disso que falei antes adianta se não tiver muitos tiros e perseguições. Ainda que o filme tenha sim seus momentos grandiosos, eles não chegam nem perto do que foi mostrado na franquia anteriormente e isso com certeza irá decepcionar alguns fãs mais saudosistas. Fica clara também a tentativa de atualizar o filme para um público mais jovem para se aproximar de filmes como 'Velozes e Furiosos', mas também é algo que acaba subtraindo da identidade dos outros dois filmes. Além disso, o humor é muito mais fraco e temos poucos momentos de risadas fáceis e eles só existem pela esforço sobre-humano da dupla de protagonistas.

E falando neles, Will Smith e Martin Lawrence  mostram que ainda têm muita lenha para queimar. Ainda que estejam em momentos bem distintos de suas carreiras com os dezessete anos que se passaram do segundo filme, é como se eles nunca tivessem saído um do lado do outro. Will mostra físico apurado e muito carisma enquanto Lawrence traz seu timming impecável para comédia.

Se você tem saudade dos filmes deste gênero que tiveram seu auge na década de noventa e está em busca de uma diversão descompromissada, sem dúvidas não irá de decepcionar. Mas se você é um fã do que Michael Bay fez nos dois primeiros filmes e estiver buscando uma escalada em termos de explosões e ação, pode ficar com gosto amargo. Uma ponta deixada no final abre as portas para uma possível continuação e resta saber se ela um dia se concretizará e se a franquia irá continuar pelo mesmo caminho ou retornar às suas origens.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário