Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Resgate(2020)

Em uma super produção de ação, com grande elenco e muitas explosões e tiros, a história rasa e alguns problemas não fazem esse filme perder a indicação de melhor do ano nessa categoria. Confira, sem spoilers, o porquê na crítica abaixo

Há vida sim fora da Marvel.E alguns conseguem de fato bons resultados como vemos aqui


Nota IMDb: 6,9(2020) (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Extraction
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Sam Hargave(mais um diretor de sucesso que já foi dublê, ganhou fama em grandes cenas de ação,  famoso por fazer o dublê do Capitão América além de participar em uma longa lista de filmes, aqui fazendo o primeiro filme de grande orçamento)
Estrelas: Chris Hemsworth(como o covarde Tyler Rake), Golshifteh Farahani(do pouco conhecido Filhas do Sol e A Noite Devorou o Mundo, aqui ela é a objetiva Nik Khan), Rudhraksh Jaiswal(como o azarado Ovi Mahajan), David Harbour(como um velho amigo Gaspar), Sam Hargrave(como Gaetan),  entre outras estrelas
Crítica: Dissonant


Super produção, com grande orçamento, grandes estrelas, em teoria isso tudo isso você já viu que não é garantia de um bom filme, principalmente pelo roteiro ou atuações fracas, especialmente na NetFlix. A lista de filmes assim já é bem extensa. Porém, aqui, com todos os problemas, está um filme acima da média para os amantes de adrenalina.

Roteiro inspirado na graphic novel "Ciudad" e adaptado pelos irmãos Russo(sim, aqueles lá da Marvel), com um excelente desempenho de Chris Hemswoth, não só nas cenas de luta, assim como Golshifteh Farahani,  e alguns outros elementos surpresa, tudo isso compõem uma louca corrida de extração de um filho de um grande traficante de drogas que se torna uma missão impossível no território de um antigo grande rival

O plot super simples, apesar de que de fato peca com estereótipos de pessoas feias e más em um país também muito tão corrupto como pobre, tem a audácia de ter muita coisa na língua nativa, o que pode ter irritado um pouco os americanos que não gostam de legendas, tem como virtude o script não atrapalhar o que vemos em tela, alternando tensão, violência e surpresa. Algo bem como um grande filme blockbuster conseguiria fazer, o que não tenha dúvida que ele é. E para o cinéfilo, sim, há algumas coisas que lembram sim o excelente Chamas da Vingança lá de 2004 com Denzel Washington.

Resumindo, nesse isolamento provavelmente você vai até sentir saudade de ver tanta gente na rua, pelo menos na tela, um trabalho excepcional de coreografia de lutas, mérito do diretor que estréia em grande estilo com grande elenco, entrando no panteão brucutu explosivo e com muita pólvora! Esquente a pipoca e relaxe o cérebro. Disponível na NetFlix.

PS:A última cena tem uma pequena diversão sobre o que é o que.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário