Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Joias Brutas(2019)

Como uma personagem do Charlie Brown há muito tempo falou,"Parem o mundo que eu quero descer!". Um filme bom do Adam Sandler depois de muito tempo? Em um personagem bizarro, assim como a trilha sonora? É isso mesmo? Descubra como isso foi possível, sem spoiles, dessa grande atração 31 de janeiro no NetFlix na crítica abaixo

Um malandrão judeu teve uma ideia...



                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Uncut Gems
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Benny Safdie(diretor de longa tradição de documentários e curtas) e Josh Safdie(que também fez basicamente os mesmo projetos com seu irmão, mas também o O Prazer de Ser Roubado)
Estrelas:   Adam Sandler(como o malandro Howard Ratner), Keith Williams(como o cobrador Phil),  LaKeith Stanfield(do excelente Sorry to Bother You e Atlanta, aqui é o mais esperto ainda Demany),  Kevin Garnett(jogador excelente da NBA aqui é....ele mesmo...:))), Julia Fox(que era a Noiva do bizarro The Great American Mud aqui é a escolada Julia), entre outras estrelas
Sinopse: Prestes a conseguir mudar de vida, de uma forma ou de outra, Howard sai coletando e pegando dinheiro por toda a cidade para a noite que vai definir sua vida. E tudo gira em torno de uma joia bruta que é particularmente "mágica".
Crítica: Dissonantbr

Adam Sandler é um tema recorrente em minhas críticas e quer queira, quer não, ele é repetidas vezes campeão de audiência no NetFlix. E sim, como o pessoal sabe, há bons filmes dele, e há excelentes(como o Click e o que pouquíssimas pessoas viram, Reine Sobre Mim). E há horríveis filmes que mesmo assim são sucessos de bilheteria. São como as coisas são...

Só que o mais recente filme dele despertou surpresa por ser um filme sério e com excelentes atuações, bom enredo e final impactante. E mesmo de uma forma muito estranha, o filme que é passado em 2012, tem toda uma caracterização  peculiar, brega, bem brega, mas muito tensa. Curiosamente tensa. Aliás, se posso falar uma coisa, como bem mostra as primeiras cenas do filme, Howard somatiza tanto suas tensões que já tem no mínimo uma gastrite em estado preocupante. O porquê não é muito difícil de constar depois. Entre uma e outra malandragem Howard claramente já está cansado de tudo aquilo e daí seu grande plano, ousado, louco e tenso vai leva-lo a algo melhor. Certo?

Com um roteiro que parte você entende Howard, mas odeia ou se irrita com o mesmo, o tempo vai passando, a urgência vai crescendo e a tensão é palpável. E tanta coisa vai conspirando, contra e a favor que realmente fiquei na ponta da poltrona para saber o que acontece.

Curiosamente Adam Sandler consegue favores, muitos favores. Inclusive absurdos e gigantescos favores. Só que com esse filme, que foi esnobado no Oscar(eu sei, eu sei... É chato falar isso, mas ele não é padrão de qualidade. É um prêmio da industria de cinema, e aí há muito lobby), ele ganha de novo alguns pontos. Quem diria. É adulto, violento e perigosamente brega. Mas vale muito a pena conferir!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário