Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio (2019)

Mesmo sem uma boa justificativa para existir, este filme traz ação de qualidade e reinicia a franquia de maneira satisfatória
                                                                                                                  
Nota IMDb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Terminator: Dark Fate
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Tim Miller
Estrelas:  Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis
Sinopse: Mais de duas décadas após os eventos de "O Julgamento Final", Sarah Connor (Linda Hamilton) precisa proteger uma jovem chamada Dani Ramos (Natalia Reyes) de um Exterminador (Gabriel Luna) enviado do futuro para aniquilá-la.
Crítica: Michael

Em um mundo perfeito, os filmes conseguem encerrar uma história com enorme sucesso de bilheteria e crítica e não ter continuações pensando apenas em ganhar mais dinheiro. Neste mundo perfeito, 'O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final' teria encerrado a franquia do Exterminador do Futuro no auge e nunca haveria outra continuação. Infelizmente, não vivemos em um mundo perfeito e, após três continuações de qualidade bastante duvidosa, chegou a hora de uma nova que descarta as outras e segue a história após o segundo e aclamado filme. Porém, agora temos o retorno do criador James Cameron como produtor e da atriz Linda Hamilton no papel de Sarah Connor. Isso quer dizer que finalmente teremos o retorno da franquia às suas origens e nível de qualidade? Sim e não.

A história mostra Sarah Connor após duas décadas de ter evitado a criação da Skynet e o apocalipse. Evitando estragar surpresas, vou dizer apenas que devido a certas circunstâncias sua vida irá cruzar com a de Dani ramos, uma jovem que está sendo perseguida por um novo tipo de exterminador que foi enviado do futuro para matá-la. Ela também está sendo protegida por Grace, uma jovem "aprimorada" enviada do futuro como sua guardiã. Ela e Sarah precisam encontrar uma forma de derrotar o novo exterminador que usa nanotecnologia para se regenerar e duplicar, como se fosse uma mistura entre o T-1000 e o T-800. Se tudo isso soa muito familiar, é porque já vimos isso de uma forma ou de outra nos filmes anteriores. Alguns críticos estão comparando este filme com o que foi feito por 'O Despertar da Força' na franquia Star Wars e também vejo da mesma forma. Este filme reaproveita as mesmas ideias para reapresentar a franquia a uma nova geração e usa os atores clássicos para passar a tocha a um elenco mais jovem. Ainda que muitas das ideias apresentadas sejam interessantes e atuais, não há como negar que elas não são originais e que a franquia deveria ter sido mesmo encerrada após o segundo filme. No entanto, o roteiro tem seus méritos ao recentrar a franquia na figura de Sarah Connor e de Dani ao invés de focar no exterminador. Este elemento mais humano traz novamente à franquia o poder de gerar empatia e identificação ao expectador.

Já em termos de ação, o filme não decepciona e tem um ritmo bastante eletrizante com cenas grandiosas dignas de rivalizar com o que já vimos de melhor nos outros filmes. Os efeitos em geral são muito bons com alguns momentos de soluço, mas nada que prejudique o resultado final. O destaque vai para o novo exterminador e sua nanotecnologia que permite a série explorar novas situações e ameaças. Gabriel Luna interpreta o novo "Rev-9" de uma maneira bem convincente e muito parecida com o que vimos no T-1000, mas como uma pitada maior de carisma.

Como já disse antes, o retorno de Linda Hamilton foi uma decisão acertada e ela mostra que ainda consegue chutar bundas com estilo. O peso que ela traz ajuda bastante o filme a cativar os fãs que talvez fiquem chocados com algumas decisões tomadas. Outro que retorna é Arnold Schwarzenegger no papel que marcou sua carreira e ele foi muito bem utilizado da mesma forma que Linda para conduzir a nova geração. Por falar nisso, temos a estreante Natalia Reyes como Dani e ela faz um papel excelente como a "nova John Connor". Outra cara nova é a da talentosa Mackenzie Davis como a protetora enviada do futuro e seu papel se assemelha muito ao de Kyle Reeves do primeiro filme, com a diferença de que ela tem mais truques na manga.

Quando vemos este filme sobre a ótica de um mundo onde essas continuações são inevitáveis, fica mais fácil de apreciá-lo. Sem dúvidas esta é a melhor continuação desde o segundo e ainda que ela basicamente reaproveite a mesma história, estamos diante de um bom e divertido filme de ação que reapresenta e reinicia a franquia de uma maneira satisfatória. Desde que você ajuste corretamente suas expectativas certamente irá gostar deste filme. E se ele fizer sucesso de bilheteria, provavelmente teremos uma outra continuação neste interminável ciclo de reciclagem de ideias que parece estar dominando Hollywood.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário