Anúncio 1

Últimos Posts

Serie da vez: Jack Ryan(2018-?) - Segunda Temporada

O analista de inteligência mais gente boa, mas não por isso menos letal volta em uma segunda temporada mais ousada, ironicamente mais simples e até um pouco irresponsável. Descubra o porquê na crítica abaixo(sem spoilers)

Bem longe de Kansas

Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Jack Ryan
Criadores:  Carlton Cuse, Graham Roland, baseado nos livros de Tom Clancy
Estrelas:  John Krasinki(já acostumado agora a filmes de ação definitivamente), Wendell Pierce(como James Greer, que definitivamente não está em forma), John Hoogenakker(como o chato Matice, mas bom de gatilho), Noomi Rapace(como improvável perdida no hotel Harriet Baumann), Jordi Mollà(como só baseado em ficção presidente(;)) Nicolás Reyes), Francisco Denis(como o em dúvida General Miguel Ubarri), Cristina Umaña(como a que virou candidata Gloria Bonalde), entre outras estrelas
Crítica: dissonantbr


Há toda uma polêmica sobre o trabalho de Tom Clancy. Alguns dizem que os livros são a literatura básica, mesmo que ficcional, necessária à qualquer projeto de Falcão no EUA. Traduzindo, de que a diplomacia nunca é efetiva, a soberania dos outros é relativa, não há aliados reais do Estados Unidos e o Mau sempre está preparando algo compra a America do Norte. É basicamente isso segundo alguns. Já outros veem bom material para simplesmente um filme de ação.

O plot principal é o seguinte: estranha movimentação de containers na floresta venezuelana é um super combo de alertas (navio que trabalha para russos que costumava traficar armas, envolvido com um lançamento de um satélite clandestino, ao lado dos EUA) faz que Jack Ryan e seu amigo senador venham a conversar um pouco com o presidente da Venezuela. 

E o que encontramos nessa temporada é uma boa pitada de ação, diria que maior do que a primeira, definitivamente, porém bem menos ácida sobre a atuação política americana. Na verdade há grandes absurdos que renderiam pedidos de desculpas se as relações Venezuela e EUA não estivessem tão ruins como estão hoje em dia. Aliás há excelentes truques para deixar a história ainda mais interessante. Já no primeiro episódio da segunda temporada, em uma palestra, o próprio personagem de John Krasinki mostra a receita a ser usada: notas de fatos, medo e uma condução que depende da redação de acordo com um objetivo. Há um curioso jogo com traumas de incidentes que são bem sensíveis para o público americano. 

Curioso observar que a série ficou muito mais simples de acompanhar, com mais tiros, uma tensão não mais progressiva, mas sim espalhada ao longo da série com um final bem polêmico, e curiosamente com um espaço maior para outros personagens secundários tenham um desenvolvimento mais detalhado. Aliás destaque para Jordi Mollà e Cristina Umaña nesses dois personagens essenciais à história.

Resumindo, a Amazon Prime de fato conseguiu consolidar em Jack Ryan uma boa série de ação que consegue entreter bem nessa segunda temporada, ainda que tenha perdido em acidez e inteligência, mas com ganho em ritmo e ação, tendo uma boa resposta de público. Ainda que com uma visão de mundo bem irresponsável. 



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário