Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: American Crime Story - Primeira Temporada

Um excelente seriado dramático que retrata um dos casos criminais mais controversos das últimas décadas
                                            
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Americans
Criadores:  Scott Alexander, Larry Karaszewski, Tom Rob Smith
Estrelas:  Sarah Paulson, Sterling K. Brown, Cuba Gooding Jr., John Travolta
Crítica: Michael

Apesar de ter apenas 14 anos em 1995, eu me lembro muito bem da repercussão que o julgamento de O.J. Simpson teve na mídia mundial e toda a polêmica que ele despertou. Porém, não conhecia os detalhes do caso e nem do arrastado julgamento que ele gerou. Para clarificar muito bem tudo isso, este seriado da FX traz em sua primeira temporada todas as minúcias de um dos casos criminais mais controversos das últimas décadas e traz um elenco estrelado e talentoso.

Dividida em dez episódios de cerca de uma hora cada, esta primeira temporada começa no dia do assassinato da ex-mulher de O.J. Simpson, Nicole, e não gasta muito tempo explicando o passado de O.J. que o levou á fama como jogador de futebol americano e como ator. O foco é no crime e nas suas repercussões e isso é muito bom e irá prender o espectador desde o começo. E mesmo que sejam mostradas várias evidências, o seriado nunca afirma claramente que O.J. é culpado e, mesmo se tratando de um seriado dramático, isso ajuda a manter o realismo esperado e a imparcialidade necessária afastado de posicionamentos e opiniões. Todos os aspectos do caso são muito bem apresentados, assim como as reviravoltas do caso que acabou ganhando muito mais repercussão devido aos conflitos raciais do começo da década de noventa em Los Angeles (com o famoso caso de Rodney King). Além disso, o drama pessoal tanto da família das vítimas quanto dos envolvidos no julgamento é muito bem explorado e o elenco se sobressai em cada um dos papéis.

O destaque claro vai para Cuba Gooding Jr. como O.J. Simpson, com uma performance bem contundente e menos caricata do que esperava. Sarah Paulson também brilha como o promotora Marcia, assim como John Travolta e Courtney B. Vance como os advogados de defesa. Muitos outros rostos conhecidos ajudam a dar peso e credibilidade ao seriado que nunca perde o ritmo e mantém a tensão em altos níveis até seu desfecho.

Esta é certamente a melhor e mais detalhada representação dramática sobre o julgamento de O.J. Simpson e uma excelente oportunidade para aqueles interessados em um bom drama de tribunal e também curiosos para saber mais detalhes desse caso tão importante. Além disso, o seriado também traz importantes reflexões sobre o preconceito racial e do impacto que isso pode ter na sociedade como um todo. Até o dia da publicação desta crítica, a primeira temporada estava disponível no NetFlix. Com uma segunda temporada já finalizada (sobre o assassinato de Gianni Versace, também já disponível no NetFlix) e uma terceira já agendada para 2020 com o tema do escândalo entre Bill Clinton e Monica Lewinsky, este seriado se mostra como uma excelente opção para os fãs do gênero.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário