Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Zumbilândia - Atire Duas Vezes(2019)

Em um filme sem grandes pretensões, divertido,  quase na mesma formula do antecessor, 10 anos depois, ainda tem lá seus trunfos. Conheça mais sobre ele, sem spoirlers, na crítica abaixo



Nem sempre o hambúrguer de caixinha é ruim...Só depende da fome


Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Zombieland: Doudle Tap
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Ruben Fleischer(O mesmo diretor do primeiro da série lá de 2009, mas também de filmes de qualidade polêmica como Venon(2018) e 30 Minutos ou Menos(2011))
Estrelas:  Wooddy Harrelson(como o Red Neck Tallahassee), Jesse Eisenberg(como o doido por regras Columbus), Emma Stone(como felina Wichita), Abigail Breslin(sim, aquela da Pequena Miss Sunshine aqui é a entendiada Little Rock), Zoey Deutch(aqui é a "avoada" Madison), Avan Jogia(é o irritante Berkeley), Rosario Dawson(aqui é a pra variar Bad Ass Nevada), Bill Murray(em uma participação mega especial como ele mesmo), entre outras estrelas.
Sinopse: Dez anos depois dos primeiros eventos, o grupo meio que familiar tem uma quebra que acaba forçando a todos em quase um road movie atrás da caçula.
Crítica: Dissonantbr


É impressionante comparar o que 10 anos fazem na vida de algumas pessoas. Emma Stone era quase uma adolescente no primeiro filme, Abigail era uma pirralha, Jesse... tinha praticamente a mesma cara e Woody...Tinha tomado menos sol...:P Só que da enxurrada de filmes de zumbis, o primeiro se destacou pelo humor negro bem inteligente e uma pegada raiz dos filmes como Madrugada dos Mortos. Várias obras depois, o filme sabe que não tem mais o efeito surpresa.

O tempo passou e o filme começa agradecendo a preferência. Alias há várias homenagens e referências, como, por exemplo, Walking Dead. E sim, o filme não tem o mesmo impacto do primeiro, coisa que é constatar até no ritmo. E pior, isso não é problema se você estiver com a expectativa que ele seja apenas divertido. Isso ele consegue sem problemas. 

Há, claro, novos personagens, inclusive com uma excelente performance de Zoey como Madison, personagem que tem uma característica interessante, mas o show ainda é do núcleo que poderia ter sido melhor aproveitado em um plot um pouco menos previsível. Emma e Jesse continuam com a mesma performance que esperamos. O final, objetivo descarado de toda a película, é bem mais ou menos, o que é ok já que, como já vimos muitas vezes, o prêmio é a jornada. 

E sim, há muitos zumbis, efeitos especiais, humor negro e muito sangue e algumas explosões... Bem pra relaxar e praticamente desligar o cérebro. E isso não é algo ruim. E, principalmente, rir um pouquinho. Também é bom saber o que esperar de um bom filme para ver na TV a cabo. Pagar um ingresso, só se for por muita falta de opção. Veja, não porque o filme é ruim, coisa que ele não é, mas ultimamente o ingresso anda tão caro que vale ponderar sobre o que você espera conseguir com o investimento. E os roteiristas tem que se esforçar mais para o próximo provavelmente fechando a trilogia porque repetir a performance desse acho que seria um desserviço ao excelente primeiro filme. 

Ah, uma detalhe importante! O filme tem duas cenas pós-créditos. Uma logo depois do início e outra lá no final mesmo dos créditos. A primeira vale muito a pena. Já a segunda pode procurar no YouTube mesmo que é meio blah....

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário