Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Stranger Things - Terceira Temporada

Mais sangrento, mais adolescentes, mais anos 80 na veia, e....com russos maus! E bons também! Tudo isso e um pouco mais na crítica abaixo, sem spoilers nessa série que continua sendo uma boa viagem na chamada década perdida.


Faltou as matinês com as músicas clássicas da época!
Nota IMDb: 8,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Crítica: Dissonantbr

Nessa nova temporada, claramente os roteiristas principais escutaram as críticas e consertaram algumas arestas. E a viagem aos anos 80 foi maior ainda, só que ainda com alguns probleminhas. Só que naquele momento que o refri poderia ter já perdido o gás, com uma série de boas homenagens a clássicos do terror daquela década, a série consegue sim capturar e deixar boas perguntas para a continuação. É tanto que no momento de escrita desse post, a NetFlix informou que mais de 40,7 milhões de contas acompanharam a estréia desses novos episódios.

Antes, vamos recapitular os pontos principais(eu mesmo tinha esquecido... Aliás uma boa dica era deixar um miniresumo dos pontos principais da temporada anterior maior do que 30 segundos :)))) : Eleven depois de uma custosa jornada de alto-conhecimento e também de reavaliação da relação com Hopper, sofre para enfrentar uma ameaça ainda maior, ainda que com uma ajuda mais considerável de seus amigos. Contudo nem tudo são flores, alguns caem e cicatrizes ficam(resumindo para cumprir a promessa de spoilers-free).

Nessa temporada, os atores cresceram bastante e também a cidade que agora vive a febre dos shoppings, no caso o único da cidade, o chamado Starcourt, que é o cenário principal dessa série. Além das roupas muito loucas, alguns clássicos no cinema(como De Volta para o Futuro), algumas excelentes referencias como O Exterminador do Futuro e The Thing, finalmente a rivalidade do auge da Guerra Fria ficou apresentada(lembrando que a própria "criação" da Eleven veio justamente dessa corrida para armas paranormais) e agora sim temos russos maus!

Ok, ainda estão grandes dúvidas e descobertas dessa galerinha(e quem é mais velho, uma inveja dessa galera que tem quase três meses de férias...:))), assim com mudanças que alguns personagens não estão se acostumando, ou pior, não sabem como se adaptar. E alguns novos integrantes conseguem dar outro ritmo e prometem aquele gás final de uma série que devem mesmo terminar na quinta temporada. 

Resumindo, para não dar spoilers, os oito episódios conseguem sim, mas de forma bem mais sangrenta, refletir pesadelos de grandes sucessos que passaram na Globo e SBT, porém ainda faltam a expansão das drogas nas grandes cidades americanas, a perda do Ônibus Espacial, o crescimento dos computadores pessoais, assim como os videogames, o medo de guerra nuclear, a onda migratória, a AIDS, a febre das academias, entre outras loucuras daquela época. Em um crescendo de tensão e boas ideias, pelo o que acontece no final da temporada, vem isso e outras cositas más... Hawkins vai ainda render algumas manchetes nacionais, só que chuto dizer que não vai ser a única cidade retratada não. Aguardem, mas confiram essa e as próximas sem dúvida! Ah, tem uma parte importante pós-creditos do último epsódio!!! Não esqueçam....

PS: A Microsoft e a NetFlix disponibilizaram um emulador do Windows 1.1 que tem vários easter eggs dessa temporada e pode ser conferido na loja da Microsoft aqui. Além de boas piadas com os aplicativos da época, há até um jogo RPG que mostra como eram tempos dificeis aqueles para os gamers. :)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário