Anúncio 1

Últimos Posts

No Netflix:Aggretsuko(Segunda Temporada)

O que mais uma panda japonesa pode nos ensinar sobre a vida e outras reflexões? Muita coisa, como podemos ver na segunda temporada. Confira do que estamos falando na crítica abaixo.

É hora de enfrentar seus medos!

É engraçado ver que a mesma companhia que fez o mega sucesso, ícone nacional japonês chamado Hello Kit, tenha topado fazer uma série sobre as aventuras, e também desventuras, de uma panda no mundo corporativo, assim como amoroso. Confesso que assisti a primeira temporada meio que por acidente, mas bem feliz do que vi depois de alguns capítulos. E a jornada continua nessa temporada por outros assuntos.

Sem gerar nenhum dano por spoilers, se na anterior as frustrações frente a vida de solteira, as alegrias e perigos do trabalho(sobrecarregamento, os problemas de relacionamento com os chefes e colegas, assédio, as festas da empresa, entre outros dilemas), assim como expectativas sobre casamento, família e pretensões pessoais, tudo tratado com carinho e surpreendente profundidade para um desenho de aparentemente fofinho. E nessa temporada, aparências enganam, novos caminhos são descobertos e situações hilárias garantem que não é tempo perdido os 10 episódios de 15 minutos e pouquinho(exceção para o último que tem 19:50).

Colocando novos personagens, outros temas que falam muito com a temporada anterior, reflexões e algumas críticas bem ácidas, porém sinceros diálogos, supera a realidade japonesa e ensina sim muito sobre vários aspectos também para nós ocidentais, ainda mais falando sobre trabalho e tempo livre. Aliás é normal você sentir algumas situações de pressão da Panda ainda mais, tudo dentro de um roteiro bem pensado e que foge do previsível. Claro que as visitas da mãe dela colocam tudo sobre uma nova perspectiva...

Resumindo, não diria que não seja quase um registro de uma época de tantos desafios para as mulheres, uma série denúncia em muitos momentos, mas com engraçadíssimas tiradas, muito bem temperadas com inteligentíssimas reflexões. E tudo isso, de novo, com desenhos fofinhos e eventualmente um pouco de Death Metal nos momentos de Fúria! :P Continua valendo conferir sem dúvida! E continua com uma excelente nota no IMDb (8,1).



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário