Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Shadow Legend VR (PC + Oculus Rift)

                                       
Uma experiência curta que compensa pela mecânica de combate e exploração
                                                     
Plataforma: PC + Oculus Rift
Metascore: 70 (User Score: ?) - Até o dia da postagem
- Crítica: Michael


Quem acompanha o blog sabe que eu já fiz análises de vários jogos para VR, mas ainda faltava um representante do meu gênero favorito: RPG de ação medieval. Eu até pensei em fazer isso com a conversão de Skyrim para VR, mas o fato de já ter dedicado mais de cem horas e terminado todas as expansões da versão padrão me impediram de fazer isso considerando que hoje em dia tenho pouco tempo para jogar. Mas quando fiquei sabendo do lançamento de Shadow Legend e após os primeiros videos serem divulgados eu já imaginei que esta seria a minha chance de finalmente entrar em um mundo de fantasia medieval. Pois bem, após experimentar a curta (mas interessante) campanha do jogo estou aqui para dar meu veredito.

A história é bem simples: você é um guerreiro escolhido para resgatar seu povo que teve suas almas aprisionadas por um demônio. Ajudado por um anjo, você precisa entrar na dimensão que ele habita (tipo um inferno) para confrontá-lo. Os diálogos permitem certa liberdade de escolha, mas nada que reflita na trama ou no desenvolvimento do personagem. Apesar disso, existem detalhes e informações suficientes para construir o universo e criar o pano de fundo para o que mais interessa: a ação.

Nesse quesito o jogo não decepciona. Com uma perspectiva em primeira pessoa, você se sente como um guerreiro e controla as armas usando os "touch controllers". Além de uma física impressionante que permite interagir com todo o cenário, o jogo tem uma variedade de armas que exigirão diferentes habilidades, desde arco e flecha que demanda todo o processo de retirar a flecha da aljava até posicioná-la no arco, puxar, mirar e soltar, ou um mosquete que precisa ser recarregado a cada tiro. O combate mais tradicional com espada também permite um elemento tático de defesa e esquiva, mas ainda exigirá bastante esforço físico para derrotar os inimigos. Por falar neles, a variedade é pouca e a inteligência bem limitada, mas pelo menos o desafio foi bem balanceado e serão demandadas diferentes estratégias para derrotá-los, principalmente os "chefões".

Outro aspecto no qual o jogo não decepciona são os gráfico e o áudio. Com uma máquina razoável você terá um mundo detalhado com ambientes variados para explorar. Neste tópico, o jogo tem um elemento leve de exploração e loot aliado a um sistema simples de evolução do personagem. Você encontra dinheiro ou tesouros para vender e comprar armas. Ao mesmo tempo, precisa encontrar pedras mágicas escondidas para poder usar as armas mais avançadas e também pode usar as almas recuperadas para subir de nível. O jogo também possui alguns puzzles simples que fazem excelente uso da jogabilidade em VR.

Quem estiver esperando por outro Skyrim em VR certamente ficará decepcionado, principalmente pela falta de conteúdo. Porém, apesar de curto, Shadow Legend VR faz um uso muito melhor da mecânica da realidade virtual pelo fato de ter sido feito com isso em mente. Pela experiência de combate e de exploração com belos gráficos, este jogo se torna uma excelente oportunidade para os fãs do gênero que já jogaram Skyrim e querem vivenciar um mundo de fantasia medieval. Resta torcer para que o próximo Elder Scrolls já seja feito com o VR em mente para nos dar a experiência completa que estamos aguardando.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário