Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Alerta Lobo(2019)

Um filme de submarino francês pode rivalizar com os bons filmes do gênero hollywoodianos? E tirando as liberdades desses filmes, chega a ofender a inteligência do espectador? Confira essas e outras perguntas na crítica abaixo.

Ao final da história fiquei pensando: imagina o prejuízo!
Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Le chant du loup
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Antonin Baudry(que teve nesse filme sua estréia)
Estrelas:  François Civil(o nosso héroi que parece que ou tá doente ou quase pra chorar Chanteraide), Omar Sy(como o corajoso D'Orsi), Reda Kateb(como o comandante mais sortudo ou não da frota francesa, Grandchamp),  Mathieu Kassovitz(como aquele que ensinou boa parte dos truque do mar Alfost), Paula Beer(como a bibliotecária curiosa Diane), entre outras estrelas.
Sinopse: NCom fortes traços de autismo , Chanteraide se dedicou a vida toda a ser o melhor operador de sonar da França, porém um dia toda a sua crença é posta a prova e ele sofre consequências de um erro. Porém o mundo passa por uma invasão Russa na Finlândia e a França se compromete a enviar forças e um submarino nuclear que é o mais avançado da sua frota. E claro que o nosso héroi vai ajudar de alguma forma...:P
Crítica: dissonantbr

Tem uma coisa legal, que vivo repetido aqui no blog, é que tantas produções de diferentes lugares do mundo dão sim uma ideia de como ele é bem grande. Só que uma coisa bem frequente ultimamente na NetFlix, onde esse filme está disponível nessa momento, é que cada vez mais a necessidade de várias nações exercerem uma forma de "Soft Power" colocando mocinhos não só da sua nacionalidade, dentro das limitações de seus países, assim como de acordo com as ambições internacionais. E é bem o caso da França, que por mais piadas sejam feitas sobre a Segunda Guerra Mundial, tem um peso militar grande até hoje, além de uma Marinha de tradição.

Dito isso vamos ao argumento do filme: Chanteraide tem um dom de conseguir distinguir e lembrar de detalhes de som que raríssimas pessoas tem e ele é operador(muito famoso) de sonar, até que um dia, por um erro seu, graves consequências quase ocorrem e ele fica com o moral abalado. Até que uma invasão da Finlândia pelos Russos e estranhos episódios o fazem de novo entrar no jogo.

Como incentivo para conhecer a obra, valem as muito bonitas cenas marinhas, as dentro e fora dos submarinos, assim como algumas curiosidades. Claro que temos o ousado e brilhante herói que poderia se enrolar bastante, mas a história quer deixar quieto e ir para momentos geniais, outros bem forçados, e se você esquecer toda uma sociopolítica que o plot propõem, rende sim bons momentos de diversão. E é bem mais simples e viável(bom, se comparar né?:P) com o mais recente sucesso americano Fúria em Alto Mar que teve crítica aqui. O final confesso que surpreendeu em parte com um drible bacana roteiro.

Curiosamente o filme foi um sucesso estrondoso na França e deve render algum tipo de continuação e é mais um gol do ator com cara de sofrido François Civil depois do instável, um pouco previsível, mas mesmo interessante Asfalto de Sangue, com crítica já feita aqui e também disponível no NetFlix. Resumindo, bom filme de ação e suspense de submarino para ver em dia de tédio e frio...:P

PS:A parte mais comédia é quando o Capitão manda entrar em modo silencioso...avisando em um alto falante para todo o navio...:P



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário