Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Satisfactory(Early Access)

Prometendo ser a Disneylandia dos engenheiros de produção, mas sendo amigável a leigos, confirma o que achamos desse curioso jogo na crítica abaixo

E só zerar e ir para Fiesp! :)))

Confesso que estive empolgado junto com o coeditor no The Division 2, que é bem, bem, bem grande e surpreendente em vários momentos. Só que aí era bom dar uma variadinha na violência. Aliás, falando em violência, não deixem de votar na enquete sobre criminalização de jogos violentos aqui e conferir os dois excelentes episódios  sobre se eles deixam as pessoas mais violentas(parte 1 aqui e parte 2 aqui. Recomendo muito o parte dois para os pais também!). E aí comecei jogando no Astroneer, jogo que vai ter seu review, e acabei com esse pitoresco jogo sobre fazer uma mega fábrica e seus desafios.

Contemple o progresso!!! :)

Bom, primeiro o enredo do jogo até o momento: você se voluntariou para construir uma série de máquinas que vão produzir peças para um mega projeto em um planeta selvagem e com esses preciosos recursos. E nesse processo vai fazer na prática um pouco de engenharia de produção, exploração e aventura, organização espacial e logística. E claro, vai ter muita coisa que vai pro espaço...:)))

E vamos ser francos, tanto esse aqui como o Astroneer são meio que versões adultas do Minecraft. É engraçado, mas coletamos recursos, matamos bichos, modificamos um planeta e passamos horas explorando e passeando em um planeta desabitado. E pior, é muito, mas muito divertido. Se você tem mania de organização, vai ser uma experiência de dor e prazer... Ok.... E a coisa é tão boa que essa crítica mesmo foi prejudicada por uma coisinha que eu queria fazer para tirar alguns screenshots do jogo e acabei dormindo bem tarde...:P E o texto do review que é bom...

Pior que não cabia realmente na foto o elevador orbital...:)

Só que também não tem como não comentar o lado ruim. O primeiro é que só a Epic Store está vendendo. Aliás, meio que ou por causa do famoso escandalo do aplicativo deles que estavam espionando quais jogos a pessoa tinha instalado no computador, ela vive dando jogos bons. O último foi o excelente Witness, sendo que já rolou o famoso Subnautica e outros. Mas voltando ao jogo, outro problema é o preço que é em dolares. Pois é...:/ E como ainda não somos da OECD (:))), ironicamente para compensar, eles tem feito a metade do preço para a gente do Brasil. De repente eles evoluem em outras formas de pagamento. E por fim, não é um jogo muito leve... Mas também com alguns ajustes, fica top!
Trazendo a conta de luz para o espaço! E mais além!

E bom, acho que faltou uma ponderação sobre a questão ambiental. Por isso, você adulto, lembre-se disso também! Curiosamente procurei e não encontrei nenhuma condenação da WWF ou GreenPeace sobre esse e o Astroneer! :P Vale conferir sem dúvida. E mesmo estando no Early Access é um jogão e bem completo. Imagino que tem algumas coisas novas a serem adicionadas, só que não é tempo perdido não. O review completo em breve, mas tinha que compartilhar esse pequeno vício. Vale conferir sem dúvida!

E pra quem curte, um videozinho do povo do MetalBear!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário