Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Velho e a Arma (2018)

Mais uma chance de ver Robert Redford desfilando seu talento e charme
                                                                                                       
Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Old Man & the Gun
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  David Lowery
Estrelas:  Robert Redford, Casey Affleck, Sissy Spacek
Sinopse: O assaltante de banco Forrest Tucker (Robert Redford) começou a vida de crimes ainda jovem. Ao longo dos anos, ele é condenado, mas consegue escapar da prisão nada menos que 18 vezes. Já idoso, ele se prepara para a última escapada. No entanto, um detetive (Casey Affleck) está em seu encalço.
Crítica: Michael

A carreira de Robert Redford é recheado de sucessos, seja na frente ou por trás das câmeras. Filmes como 'Todos os Homens do Presidente', 'Encantador de Cavalos' e 'Jogo de Espiões' mostraram todo o seu talento e marcaram seu nome dentro os grandes de Hollywood. Até mesmo em filmes de super-heróis ele já deixou sua marca, como foi visto no excelente 'Capitão América 2: O Soldado Invernal'. Agora com 82 anos, ele deseja mostrar que ainda tem algo a contribuir e protagoniza este interessante filme sobre um idoso assaltante de bancos.

A trama mostra um ladrão inveterado que já foi preso várias vezes e sempre consegue escapar. Mesmo já em idade avançada, ele não desiste da vida de crimes e continua a aprontar seus golpes. Porém, agora ele se envolve romanticamente com uma viúva e tem um policial jovem em seu encalce. O roteiro tem um ritmo meio lento e não trará grandes surpresas ou reviravoltas, mas ainda assim faz um bom trabalho de conduzir a história e apresentar os personagens. O visual da fotografia é envelhecida propositalmente, dando ao filme um ar de clássico que combina com a pegada da história.

No centro de tudo está Robert Redford e ele faz um excelente trabalho em conduzir o filme. Ainda que fisicamente ele esteja bastante debilitado pela idade, o que talvez explique o ritmo lento e a falta de grandes emoções, isso é compensando pelo enorme talento e carisma. Difícil pensar em outro ator que teria a capacidade de desempenhar o mesmo papel tão admiravelmente. Ele despeja seu charme em todas as cenas e mostra que ainda tem muito a oferecer para a sétima arte. Outro nome forte é o de Sissy Spacek que interpreta de maneira adorável o seu interesse romântico. O destaque negativo vai para Casey Afleck, recém premiado com o Oscar, mas com uma interpretação bastante apagada e desinteressada do policial que persegue o protagonista.

Para quem está em busca de uma história mas leve e agradável, este filme é uma boa pedida. Os talentos envolvidos proporcionam uma experiência diferente e interessante, mesmo que o ritmo seja um pouco lento. Vale também por mais uma chance de ver Robert Redford desfilando seu talento e charme e mostrando que permanece cheio de entusiasmo em trabalhar com filmes. Sem dúvidas um grande exemplo para todos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário