Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Caixa de Pássaros (2018)

Mais um passo na direção correta para que o NetFlix continue a oferecer conteúdo variado e de qualidade
                                                                                                        
Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Bird Box
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Susanne Bier
Estrelas: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, John Malkovich
Sinopse: Num cenário pós-apocalíptico onde o simples olhar pode te levar à morte, uma mãe e seus dois filhos atravessam um rio de olhos vendados em um barco, em busca de um lugar seguro.
Crítica: Michael

O NetFlix tem mostrado que continua investindo bastante em produções originais, não somente em seriados como também em filmes. Este longa, com elenco de nomes fortes como Sandra Bullock e John Malkovich, é mais uma prova disso ao adaptar um livro de mesmo nome lançado em 2014. Porém, mesmo com tanto talento envolvido e produção de primeira, o filme não consegue se destacar o suficiente para ser considerado um clássico do gênero. Mas isso não quer dizer que ele não terá muitos atrativos para os fãs de terror e suspense.

A trama mostra nosso planeta sendo "invadido" por criaturas misteriosas e invisíveis que, se vistas, fazem com que as pessoas cometam suicídio. A solução? Ficar dentro de casa ou usar vendas ao sair. Neste cenário, Sandra Bullock interpreta uma mulher que tenta conduzir duas crianças para algum abrigo seguro. Se o roteiro soa parecido com o de "Fim dos Tempos", filme bomba de 2008 de Shyamalan que mostra as pessoas correndo de um "vento" que induz suicídios, este filme também sofre do mesmo grande problema: a falta de uma manifestação visual da ameaça. Isso diminui bastante o medo que deveria ser despertado no espectador, fazendo com que tudo gire em torno do suspense e do drama dos envolvidos. Felizmente, neste quesito o filme se sobressai muito mais do que o de 2008 e traz personagens mais bem construídos e humanos.

Esse aspecto é elevado pela presença de Sandra Bullock, pois ela entrega uma performance bem convincente e carregada de dramaticidade. Ela cumpre muito bem o papel de protagonista e todas as suas cenas são satisfatórias, mostrando que ela fez o possível com o material entregue. Com certeza o resultado seria muito inferior se tivéssemos uma atriz sem o seu talento no papel principal. John Malkovich também é um destaque como advogado frio e egoísta, assim como Trevante Rhodes no papel de "protetor" da personagem de Bullock.

Mesmo não tendo como comparar o filme com seu material original pelo fato de não ter lido o livro, posso dizer que estamos diante de mais um caso onde faltou tempo para desenvolver melhor a ideia central e suas repercussões para criar um universo mais interessante e realista. Ainda assim, devido aos talentos envolvidos e a bons momentos de tensão, sem dúvidas este é um filme que merece ser visto por todos os fãs do gênero. Ele também é mais um passo na direção correta para que o NetFlix continue a oferecer conteúdo variado e de qualidade. Da mesma forma, vale questionar o quão fundos são os bolsos desse gigante de streaming e até quando ele conseguirá investir em tantas frentes e continuar tendo lucro.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Bela crítica!! Assisti o filme hoje e concordo totalmente com as suas palavras. De qualquer forma a Netflix ainda tem muito potencial nas mãos.

    ResponderExcluir