Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Attack on Titan - Terceira Temporada

Mais uma temporada com poucos episódios , mas qualidade de sobra
                                                                                               
Nota IMDb: 8,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Shingeki no Kyojin
Ano de Lançamento: 2013
Criador:  Hajime Isayama, Yasuko Kobayashi
Estrelas:  Marina Inoue, Yûki Kaji, Yui Ishikawa

Depois de uma segunda temporada curta, mas cheia de novidades, a terceira temporada chegou menos de um ano depois como prometido e repete a mesma fórmula de poucos episódios e mais revelações. Além de manter um bom padrão de qualidade, as novas revelações irão mostrar que o seriado ainda está longe de secar o poço desse universo tão rico que foi construído.

Em termos de história, vemos o esquadrão de Eren tendo que lidar com novos desafios após resgatá-lo com sucesso, inclusive sendo alvo dos próprios humanos por conta de uma disputa de poder. Ligado a isso, temos um foco dividido entre Eren e Historia e uma revelação que mostra como o passado dos dois está conectado. Como consequência, finalmente sabemos como Eren ganhou seus poderes de titã e a também aprendemos mais sobre a conexão entre a história dos humanos e a criação dos titãs.

A animação continua impecável e os criadores mostram que continuam privilegiando qualidade sobre quantidade. Apesar de alguns episódios mais vagarosos, a ação também não deixou a desejar, mas com um foco diferenciado que foge um pouco dos combates com o "equipamento de movimentação 3D" já tão explorados pelo seriado.

A única crítica minha, talvez deixando o lado fã tomar conta da razão, é o fato do "cliffhanger" desta temporada ter sido muito mais dramático do que o da anterior, deixando uma enorme expectativa para o que irá acontecer a seguir. Felizmente teremos as respostas logo no ano que vem e se isso for o preço a se pagar para manter o padrão, tudo bem.

Em notícias relacionadas, parece que Hollywood está pronta para abraçar a franquia e quem sabe apagar de nossas mentes os dois péssimos filmes "live action" japoneses, pois foi anunciado que o diretor do remake de 'It', Andy Muschietti irá assumir a direção do projeto. Clique aqui para saber mais se junte à torcida para um "agora vai!".

Para fechar, vale lembrar que todos os episódios estão disponíveis gratuitamente para stream no site Crunchyroll e com legendas em português do Brasil, bastando fazer um cadastro e acessar este link.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário