Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Your Name(2016)

Aguardado anime finalmente estreia no NetFlix. Confira porquê ele vem com toda essa pompa e o motivo de confiri-lo

Vale conferir como de um argumento desgastado, se faz uma boa história


                                                                                                           
 Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Kimi no na wa
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Makoto Shinkai(responsável por outros dois animes de sucesso e romanticos como Cinco Centímetros por Segundo e O lugar Prometido em Nossa Juventude)
Estrelas:      (os links vão para o imdb para ser justo com os artistas que são desconhecidos do público geral brasileiro)
Sinopse: Durante a passagem de um raro cometa pelo Japão um adolescente que mora em Toquio e uma jovem que mora em uma cidade no interior trocam de vida um com outro por um estranho motivo. E isso tem consequências na vida deles e de muitos outros.


Aguardado e muito bem premiado, esse anime me chamou atenção por ter sido muito esperado nos cinemas e agora no NetFlix. E é um ótimo exemplo de que vale a pena dar uma chance para esse tipo de obra por vários motivos.

Okey, a premissa base é bem manjada lá fora e principalmente entre os brasileiros: de alguma forma, duas pessoas de gêneros diferentes trocam de vida por curto espaço de tempo, aprontando altas confusões. No caso Taki Tachibana que é um jovem que mora em Tóquio,  estuda e trabalha a noite, mas sonha em ser artista ou arquiteto, e Mitsuha Miyamizu, uma jovem estudante, uma das filhas de um prefeito, vive entediada no interior, mesmo tendo uma rica vida cultural e guardiã de costumes da região junto com sua vó. Tudo muda quando um meteoro passa sobre o Japão e constantemente eles mudam durante um dia de vida.

Ainda que inicialmente desgastado tema, muito explorado pela série "Se eu fosse você", a história rende curiosas surpresas de como um japonês pode contar uma história. Ela surpreendeu não só pela execução técnica da arte, as sutilezas de movimento e comportamento de personagens, mas também pela reviravoltas e delicadeza do plot. E dentro do argumento inicial, há um motivo e circunstância para as trocas ocorrem entre eles...ou não...

Divertido, romântico e muito bem feito, vai mais além de um filme para adolescentes e adiciona um passeio cultural no Japão, contudo fala às carências e buscas universais de uma ligação com algo mais. Melhor animação que vi esse ano. Fácil. Vale conferir sem dúvida!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Assisti a essa obra de arte legendado e dublado! Gostei bastante da premissa dessa história, que apesar de manjada, teve adicionado o fator temporal! Isso foi inesperado pra mim, ainda mais quando um dos protagonistas descobre o que aconteceu. Já venho acompanhando as obras do Makoto Shinkai e essa está no nível de Jardim das Palavras!

    ResponderExcluir