Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Jungle (2017)

Um ótimo filme independente com uma poderosa mensagem sobre perseverança e apego à vida
                                                                                         
Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Jungle
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Greg McLean
Estrelas: Daniel Radcliffe, Alex Russell, Thomas Kretschmann
Sinopse: A trama, baseada no livro de Yossi Ghinsberg, conta a história de um jovem aventureiro que vai para a floresta amazônica com dois amigos e um misterioso guia. Porém, a jornada deles se torna uma terrível batalha psicológica, enquanto lutam pela sobrevivência.

Infelizmente o mercado brasileiro de cinemas tem sido deixado de fora da estreia de vários filmes interessantes. Com foco no retorno comercial, os estúdios preferem apostar nas superproduções que irão atrair o público de massa e os filmes menores acabam sendo lançados de forma bem restrita ou até mesmo deixados de lado. Mais um desses casos acontece com o filme 'Jungle', excelente filme que traz o eterno "Harry Potter" tentando sobreviver no meio da floresta Amazônica.

O roteiro é baseado em uma história verídica de três amigos que acabaram se envolvendo com um guia excêntrico para se aventurar no meio da floresta boliviana em busca de uma suposta tribo indígena perdida. Porém, logo eles percebem que estão em um ambiente hostil que irá testar seus limites físicos e psicológicos. A ambientação é muito convincente e, apesar do baixo orçamento, o filme traz uma produção caprichada. A história, apesar de um pouco monótona em alguns momentos, com certeza irá prender o espectador e fazer com que ele torça pelos protagonistas em suas jornadas, principalmente pelo "fator realidade" de se saber que muito do que está sendo retratado realmente aconteceu.

Sem dúvidas o grande mérito de segurar o filme e de dar veracidade aos seus momentos mais chocantes caiu nos ombros de Daniel Radcliffe. O "ex-bruxo mirim" mostra novamente que tem talento suficiente para se livrar do estigma da franquia infantil e sua entrega física ao personagem é comovente e impactante, me fazendo lembrar da interpretação de Tom Hanks em 'O Náufrago'.

Se você gosta de filmes com histórias de superação baseadas em fatos reais, com certeza este deve entrar na sua lista. Pena que ele não tem previsão de lançamento nos cinemas nacionais e muito provavelmente só ficará disponível no home video. De qualquer forma, fica a recomendação para este ótimo filme independente que traz uma poderosa mensagem sobre perseverança e apego à vida.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário