Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Comprei um Nintendo Switch. E agora?

Algumas dicas, conselhos e dúvidas comuns dos proprietários dessa maravilhosa maquininha...

Prepare sua carteira porque vem aí mais acessórios para seu recém chegado Switch



Um das coisas mais legais de se fazer com o Nintendo Switch é jogar multiplayer local com amigos em uma TV. E sim, isso não é tão diferente do que tínhamos no Wii e no Wii-U. Só que por pressa no projeto, ou por ser irrelevante a temperatura máxima que ele chega conectado no dock, os testes tem levado em conta países de clima temperado, o Switch fica bem, mas bem quente mesmo se conectado à TV do jeito sugerido pela Nintendo... A ponto dos proprietários ficarem preocupados. Como casos de superaquecimento e suas consequências são até bem, mas bem raras... E um dos motivos disso são as alternativas ao acessório original.

Há desde de pequenas pastinhas como a mostrada a cima, ou simples suportes bem parecidos com aqueles usados para leitura de livros(aliás fica a dica para aquele que você esqueceu em algum lugar e que pode voltar a ser útil). Para exemplificar um desses suportes, aqui está:

O uso dele além da questão do sobreaquecimento também é indicado para o não uso da pequena pá que tem atrás do aparelho, onde inclusive se coloca o cartão de memória. E falando em cartão de memória, há a recomendação de que ele seja UHS, que na prática leva aos populares SanDisk Ultra e Extreme. Só que as coisas por enquanto não são tão simples como poderiam ser: a Nintendo, não sei porquê, em vez de dar a possibilidade de mover jogos entre a memória do console(que seria de 32 GB, mas tem menos por razões óbvias), tem a bizarra opção de você indicar através do arquivamento de um jogo que você quer preferencialmente que seja usado o cartão. O problema é que jogos menores não podem ser gravados na memória a não ser de que o cartão seja removido(por favor não faça isso com ele ligado!).

Já uma furada é a volta dos volantizinhos, muito populares no Wii e Wii-U, só que como são menores, são extremamente desajeitadas e ineficientes.
São mais bem sucedidos e bem mais baratos os mini-suportes em formato de controles como os que vemos abaixo:
Ainda no console, uma coisa desagradável mesmo são arranhões e outros danos no mesmo. Uma forma de evitar isso é usar um case rígido, mas tem que se tomar cuidado para evitar aqueles que dificultam a possibilidade de acessar os botões de ejeção dos joy-cons.
Por fim temos os dois mais úteis acessórios dessa lista. O penúltimo é justamente uma alternativa ao problema de superaquecimento que pode ser piorado com o uso do Dock que vem com o videogame. É um adaptador que além de ser bem mais fácil de transportar, permite que o console fique muito mais arejado do que na posição original sugerida pela Nintendo. Com essa pecinha, é possível usar um suporte como o do início dessa postagem.

UPDATE: Infelizmente a Nintendo a partir da metade de março no chamado update 5.0 do Switch a Nintendo decidiu jogar pesado e está "brickando" consoles que agora usam qualquer acessório não autorizado diretamente. O problema tem sido mais grave principalmente no fabricante Nyko, mas se extende aos outros. Então , infelizmente, EVITE a todo custo usar esses adaptadores infelizmente. Uma pena mesmo. É possível ver o que aconteceu nesse link.

E ainda há de bônus...


A possibilidade de usar um adaptador como o Mayflash Nintendo Switch Magic-NS Wireless Controller Adapter que faz algo realmente excelente: com ele é possível usar um controle de PS4, Xbox One, Xbox 360, ou Wii-U, todos wireless, desde que a cada identificador seja atribuído um jogador. Ou se, se há um adaptador só é possível associar um jogador a esse, sendo que você pode associar todos esses controles apenas ao jogador 2...:) Mais jogadores, um número igual de adaptadores. Como o console só tem uma usb, e não se sabe o que acontecia com um uso de um hub de usbs.... Mesmo assim é uma alternativa barata de fazer aquele controle passar por mais algumas aventuras.




Dicas e defeitos, vamos postando aqui no blog e você leitor que quer dividir alguma dica, por favor fique a vontade aí nos comentários.

Por fim um divertido vídeo com paródias aos problemas atuais do Switch. E essas versões não existe...Pelo menos por enquanto...:) Vale ver!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário