Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Steamworld Dig 2

Conheça esse divertido jogo de exploração que nos desfia com quebra-cabeças, situações de agilidade e paciência

Um jogo casual, mas de relacionamento sério. Ainda que breve! :)


Há joguinhos que surpreendem pela simplicidade, porém dando uma grande dose de diversão. Foi a boa surpresa do Steamworld Dig e agora entrega mais, em uma versão maior e mais bonita ainda. Houve sem dúvida uma expansão e melhoria de basicamente o jogo inteiro, mantendo o humor e as expansões que mudam bem as capacidades de Doroty, a qual busca Rusty, o qual virou uma lenda depois do primeiro jogo da série.

Além de basicamente explorar e minerar metais para ganhar dinheiro e melhorias, Doroty tem que enfrentar diversos inimigos contando com algumas interessantes adições como o conveniente gancho, assim como um jetpack com uma duração curta, mas suficiente para realizar uma série de pequenas façanhas. E aos que jogaram o divertido jogo inicial, vocês vão se surpreender em quão maior é o mapa, assim como diversos são os desafios.

Okey, mas o maior problema é o preço que não tem sido muito barato. Na Steam, pré promoção do final do ano, o jogo custa quase 39 reais. Vale cada centavinho e é bem grandinho para o gênero, o que dá segundo o How Long To Beat 9 horas e meia. E uma nota de 88 no metacritic para o jogo, que para esse tipo é uma nota muita boa. Se você não conhece o primeiro da série, ou vê a possibilidade de conseguir o Steamworld Heist, aí a dúvida é muito justificada, mas sempre vale mais a pena adquirir para algum portátil, no caso desse review o Nintendo Switch.

E para finalizar, duas dicas são a revisão do uso das Cogs(engrenagens) que podem ser definidas e retiradas a qualquer momento do jogo. Por que isso é importante? Porque muitas vezes pode ser interessante utiliza-las para uma certa atividade do jogo, mas com algum upgrade você pode substituir e investir em algo mais útil e que você não tem tanto dinheiro. Outra dica antiga é estabelecer situações onde é interessante voltar à superfície antes de enfrentar alguma caverna, principalmente no final do jogo. É prejuízo na certa ir para essa região antes de esvaziar os bolsos.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário