Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Extraordinário (2017)

Será que o filme é tão extraordinário como o menino do título? Confira a seguir!
                                                                                                                
Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Wonder
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Stephen Chbosky
Estrelas:  Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic
Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Sabe aqueles filmes que depois de assistir você fica pensando como seria se acontecesse de verdade? Pois é, apesar deste filme ter bem essa "vibe" e até parecer ter sido baseado em uma história real, na verdade ele é uma completa ficção. Ainda assim, ele está cheio de mensagens interessantes sobre bullying e o verdadeiro significado de amizade e beleza.

Baseado no best-seller de mesmo nome, o filme conta a história do menino Auggie Pullman que nasceu com uma deformação facial genética e precisa lutar pela aceitação quando finalmente começa a frequentar a escola. O que achei interessante é que o foco não permanece o tempo todo no protagonista, fato que inclusive é bem destacado em algumas falas do filme que dizem que, apesar de compará-lo ao Sol e seus familiares a planetas que orbitam à sua volta, no fim nem tudo que acontece é sobre ele. Vemos a história no ponto de vista de diferentes personagens que, apesar de terem suas vidas influenciadas e tocadas pelo menino, também atravessam suas jornadas e desafios próprios.

O elenco tem nomes de peso como a sumida Julia Roberts e o eterno comediante Owen Wilson. A primeira entrega uma ótima performance que apesar de muito comovente não é nada que deva gerar premiações. O segundo cumpre bem seu papel de alívio cômico do filme. Claro que o maior destaque vai mesmo para o ator mirim Jacob Trembley que interpreta de forma brilhante e convincente o protagonista Auggie. Também gostei muito de sua irmã interpretada por Izabela Vidovic que mostra grande talento e maturidade em suas cenas.

Se você gosta de histórias comoventes e não tem vergonha de chorar em público, com certeza deve dar uma chance a este ótimo drama. Ainda que não seja tão extraordinário quanto o menino do título e não vá ser um concorrente de peso nos Oscars, este filme tem sim bons ensinamentos sobre o valor da tolerância e da aceitação ao próximo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário