Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 5 - Parte 4

Em meio à comoção com o estado de Bob, alguém acaba escutando mais do que poderia
O clima segue tenso dentro da tenda de isolamento onde Bob e Mindy estão em quarentena e sob tratamento. John permanece sentado de frente aos leitos de seus amigos, agora já sem chorar e com um ar mais sereno, ainda que carregado de tristeza. A incapacidade de ajudar seus colegas o corrói por dentro e John  se sente culpado por não ter feito parte da expedição que coletou a fatídica amostra do meteorito. A dúvida sobre se ele teria sido capaz de impedir este desastre o perfura como a serra utilizada para remover a amostra do gelo.
Após terminar de checar o equipamento e os sinais vitais de Bob, Theresa se prepara para sair da tenda. Ela se dirige à porta, recebe um jato esterilizador que envolve todo seu traje de isolamento e depois a porta se abre. Burke está ansioso do lado de fora e se aproxima dela para questionar sobre os novos acontecimentos. Sibelle, que estava acompanhando John com olhar preocupado, percebe a movimentação e decide aproveitar a oportunidade se aproximando para ouvir a conversa.
Assim que a porta da tenda isoladora é fechada, Theresa remove o capacete do seu traje, arruma seu cabelo e limpa o suor do seu rosto que denuncia momentos de stress. Burke nem dá tempo para que ela recupere o fôlego e questiona:
- E então, como ele está?
Theresa faz uma careta e fala com tom sério:
- Nada bem… Sinceramente, agora é só uma questão de tempo… O respirador vai dar alguma sobrevida após o colapso do sistema respiratório causado pelo enfraquecimento das costelas, mas em breve sua coluna e crânio serão consumidos completamente e o sistema nervoso irá falhar. Impressionante o poder destrutivo deste microorganismo e o que ele causou em menos de uma semana da exposição.
Após as últimas palavras, a expressão da Dra. Masterson se modifica e um brilho toma conta de seus olhos, deixando claro sua admiração pelo causador de tanta dor e sofrimento. Burke segue impaciente e pergunta:
- Mas e quanto às tentativas de tratamento? Nenhuma deu resultado?
Theresa balança a cabeça negativamente e elabora seu gesto:
- As injeções de cálcio não surtiram o efeito desejado e não queríamos arriscar uma dosagem alta por conta dos riscos de hipercalcemia. Na verdade acredito que isso só fez acelerar a velocidade de reprodução do organismo, como se estivéssemos jogando gasolina no fogo. Em relação aos antibióticos e antivirais, tentamos um coquetel com os medicamentos mais potentes conhecidos e mesmo assim não teve nenhum efeito para impedir o avanço do quadro. Chegamos até a experimentar com remédios de quimioterapia e não agredimos nada além do próprio organismo de Bob. E por falar nisso, precisamos daqueles novos suprimentos e equipamentos que falei…
O coronel Burke coça sua cabeça e fica pensativo por uns instantes enquanto um pouco distante dos dois Sibelle está ofegante ao ouvir as novidades e o prognóstico aterrador. Burke finalmente se manifesta:
- Não se preocupe com os equipamentos e suprimentos, nosso avião já está retornando com tudo o que você pediu. O que mais me preocupa agora é acharmos a cura. Quais alternativas ainda temos?
A Dra. Masterson termina de remover o traje isolador e o coloca em uma espécie de cesto. Depois, ela se volta novamente para Burke e responde:
- Infelizmente eu e minha equipe estamos sem ideias. Ao nosso ver, a única chance de encontrarmos uma cura rapidamente seria estudarmos o ambiente de origem do organismo e ver se existem pistas de alguma estratégia para conter sua reprodução. Assim, o apoio da Nasa e a missão até Europa são nossa melhor alternativa. No entanto, pode ter certeza que eu e toda a equipe do CDC estamos empenhados, inclusive já demos início ao Protocolo Pan…
Theresa interrompe abruptamente sua fala ao perceber que Sibelle estava ouvindo a conversa e depois olha assustada para Burke sem saber o que fazer. Ele faz uma careta e tenta disfarçar ao continuar a conversa:
- Obrigado Dra. Masterson, tenho certeza que vocês estão se esforçando o máximo que podem. Todos estamos e acho que não podemos esquecer de descansar para evitar cometermos erros primários.
Ainda que as palavras tenham sido direcionadas a Theresa, depois de proferí-las Burke lança um olhar condenador sobre Sibelle como que repreendendo ela por ter se aproveitado que havia entrado na área restrita com John e estar bisbilhotando a conversa. Logo depois, ele se volta novamente para a Dra. Masterson e diz:
- Continue com o excelente trabalho, Dra. Masterson, e me avise sobre qualquer novidade.
Burke então olha para Sibelle e diz:
- Quanto a você, Dra. Sibelle, por favor conduza John para fora desta área de isolamento e tente acalmá-lo para evitar novos episódios desnecessários. Enquanto isso, eu vou entrar em contato novamente com seus amigos da Nasa para saber se já temos uma posição a respeito da missão a Europa.
Sem esperar qualquer tipo de resposta, Burke caminha para a saída e se retira sem falar mais nada. Theresa ainda permanece um tempo parada e depois olha para Sibelle com uma careta de mãe que pegou um filho fazendo travessuras. No entanto, ela decide não falar nada e também se retira da tenda para voltar ao seu laboratório improvisado e continuar trabalhando em seu fascinante devorador de ossos.
Ao ficar sozinha, Sibelle respira fundo e, mesmo ainda abalada por ouvir da falta de progresso no combate ao microrganismo e da sentença a Bob e provavelmente Mindy, uma ponta de suspeita começa a surgir em sua mente por conta do que ouviu da conversa antes de Theresa perceber sua presença. No entanto, sua atenção logo se volta novamente para John e para seu sofrimento, assim como também para seus colegas da Nasa. Mais do que nunca, o sucesso das duas missões está interligado e ela torce por boas notícias para que a esperança não se esvaia de vez.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário