Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 5 - Parte 5

A missão a Europa recebe o sinal verde definitivo


Em uma sala grande da sede da Nasa em Washington, as paredes estão repletas de fotos de momentos históricos como a primeira missão à Lua e a inauguração da colônia em Marte. Pequenos modelos de espaçonaves icônicas adornam as prateleiras e uma plaqueta de “Diretor’ descansa sobre a mesa que está próxima à janela. Clint Harris está sentado em sua cadeira atrás da mesa e falando ao telefone enquanto se balança para frente e para trás. De repente, uma luz começa a piscar no telefone e Clint interrompe sua ligação atual para apertar o botão e dizer:

- Sim, o que foi?
Do outro lado, sua secretária diz:
- Desculpe a interrupção, mas Peter chegou e está impaciente aqui na recepção.
Clint então responde:
- Ok, peça para ele entrar por favor.
Depois, ele volta para sua outra ligação. Após duas leves batidas na porta, ela se abre e Peter coloca sua cabeça para dentro da sala e olha para Clint. O diretor faz um sinal chamando Peter para entrar e depois apontando para o telefone como forma de pedir que o recém chegado aguarde ele acabar sua atual conversa. Peter entende a mensagem e, depois de entrar e fechar a porta, começa a caminhar de forma impaciente pela sala sem prestar atenção no que Clint está conversando. Ele fica distraído com as fotos e modelos que trazem imagens de muitos de seus ídolos e dos veículos que eles utilizaram em suas jornadas épicas. Peter respira fundo e imagina sua foto um dia pendurada em algum lugar dessa parede, juntamente com toda a equipe do Projeto Explorer. Porém, o barulho do telefone sendo desligado e a voz grave de Clint o acordam de seu transe:
- Peter, que bom que você veio.
Peter olha para seu chefe e diz em tom meio impaciente:
- Na verdade eu nem acreditei que você pediu para vir aqui depois de saber da nossa apertada janela de lançamento e da quantidade de trabalho que ainda temos.
Clint dá um sorriso e responde enquanto aponta para a cadeira à frente de sua mesa:
- Simpático como sempre. Fique calmo e sente-se, por favor.
Peter faz uma careta e obedece relutantemente. Depois de alguns segundos, Clint fala:
- Eu sei que vocês têm pouco tempo, mas prefiro tratar alguns assuntos em particular e também estou correndo para viabilizar a missão. Inclusive, estava no telefone agora com o pessoal da Casa Branca e, para meu espanto, eles não só aprovaram como também se dispuseram a liberar qualquer orçamento extraordinário que seja necessário. Começo a pensar que existe mesmo algo maior por trás do pedido do Coronel Burke…
Clint fica em silêncio por um tempo enquanto pensa sobre o que disse, mas logo depois prossegue com a conversa:
- E como estão os preparativos? Posso ajudar em alguma coisa?
Peter respira fundo e depois de alguns segundos responde:
- Já que você perguntou, precisamos de ajuda sim. Na verdade, do nosso lado tudo está andando bem e acredito que estaremos tão preparados quanto possível nas circunstâncias atuais. Além disso, confio plenamente em Mark e tenho certeza de que não existe pessoa mais capacitada para esse desafio. Porém, já estamos quase com apenas dois dias restantes e até agora não fomos procurados pela equipe do projeto Nautilus. Sem o submersível deles a missão acaba antes de começar.
Clint acena afirmativamente com a cabeça e diz:
- Claro, entendo sua preocupação, mas fique tranquilo porque pelo que soube eles estão trabalhando duro também. De qualquer forma, vou reforçar o pedido para que eles entrem em contato com vocês.
Peter faz um sinal positivo com a mão, mas não responde nada. Depois, ele fica em silêncio como se estivesse esperando para ser dispensado porque está bastante ansioso para voltar ao trabalho. Após alguns segundos, ele não se segura e diz:
- Era só isso? Posso voltar para a base de testes?
Clint sorri novamente, se inclina para frente e coloca os cotovelos na mesa antes de responder:
- Calma, se fosse somente isso eu não precisaria ter te chamado aqui. Acontece que preciso de sua ajuda para outra coisa. O Coronel Burke agendou outra videoconferência para daqui a alguns instantes e queria que você participasse comigo caso surjam dúvidas técnicas sobre a missão. Vamos lá para a sala de reuniões?
Peter não esconde a surpresa pelo real motivo de sua presença ali e se sente lisonjeado pelo fato de Clint reconhecer a importância da sua participação. Os dois se levantam, saem da sala de Clint e caminham lentamente até o local da reunião com Burke. Ao chegar, Clint abre a porta e sinaliza para Peter entrar. Os dois se sentam e, aguardam em silêncio por alguns minutos a chamada da base na Antártida. Peter segue impaciente e olhando para o relógio com frequência. Porém, antes que ele possa reclamar novamente, a voz de Burke é ouvida e os dois se voltam para o monitor:
- Acredito que já seja boa noite para vocês aí em Washington. Aqui para nós é sempre dia.
Clint dá uma leve tossida e responde enquanto se ajeita na poltrona:
- Então bom dia, Coronel Burke. Quando recebi seu pedido para outra reunião imaginei que gostaria de saber sobre a questão da possível missão até Europa. Estou certo?
Pelo monitor eles vêem Burke balançar afirmativamente a cabeça e responder:
- Correto, como disse antes, gostaria de saber da resposta de vocês. Na verdade eu até já havia me adiantado e falado com a Casa Branca para que, caso vocês decidissem aprovar a missão, recebessem deles todo o apoio necessário.
Clint dá um leve sorriso e depois diz:
- Primeiramente deixe-me dar a notícia de que decidimos realizar a missão. Não só isso, como também faremos o lançamento em menos de três dias para aproveitar uma janela que irá diminuir bastante o tempo do trajeto. Quando entrei em contato com a Casa Branca realmente não tive nenhuma dificuldade para convencê-los, muito pelo contrário. Pelo visto essa sua missão está recebendo alta prioridade no governo.
Burke fica calado por alguns instantes e depois responde:
- O presidente está de fato muito empenhado para resolvermos esta questão de segurança nacional o quanto antes. Temos todo o interesse em investigar mais sobre a origem do agente infeccioso e, claro, aprender mais sobre a primeira confirmação de vida extraterrestre. Fico muito feliz com a confirmação da missão.
Peter decide entrar na conversa e diz:
- Nós também estamos empolgados para confirmar essa descoberta que pode ser a maior de toda a ciência. Porém, talvez até para que estejamos mais bem preparados, o ideal é que vocês compartilhem todas as informações que já possuem sobre o organismo.
A expressão de Burke na tela mostra certo desconforto com a proposta de Peter e ele responde tentando se esquivar de dar muitos detalhes:
- Como disse antes, por enquanto ainda não podemos compartilhar muitos detalhes por questão de segurança nacional, mas irei pedir para a Dra. Masterson entrar em contato e informá-los com o que for possível. De qualquer forma, o principal objetivo da missão é confirmar a origem do organismo e tentar estudar seu habitat e encontrar uma possível forma de contê-lo.
Clint olha para Peter e depois fala se voltando para o monitor:
- Sem problemas, aguardaremos o contato dela e tentaremos criar um link permanente com nossa sala de controle da missão para facilitar as comunicações durante os procedimentos.
Burke faz um sinal afirmativo com a cabeça e fala:
- Ótimo, excelente ideia. Vou deixar minha equipe avisada para dar o apoio necessário. De qualquer forma, já agradeço o esforço de vocês em materializar tão rapidamente essa missão e espero que alcancemos o sucesso para o bem do interesse público e da ciência. Agora, se me derem licença, preciso informar meu pessoal e cuidar de outras prioridades aqui na base. Até logo.
Peter e Clint levantam a mão para sinalizar uma despedida e logo depois a imagem no monitor some. Os dois respiram fundo e Clint é o primeiro a se manifestar:
- Uau, quanto mistério.
Peter coça sua barba por fazer e diz:
- Verdade. Começo a achar que Mark tem razão e que existe muito mais por trás desse pedido dele além do que o interesse público e da ciência.
Clint faz uma careta e, depois de alguns segundos de silêncio, diz:
- De qualquer forma precisamos focar na missão e nos seus preparativos. Você está liberado para voltar à base de testes e muito obrigado por ter me ajudado nesta reunião.
Depois, ele se levanta, estende a mão para comprimentar Peter e fala:
- Se precisar de qualquer coisa é só me procurar.
Peter se levanta, comprimenta Clint e depois diz:
- Pode deixar, chefe. Faremos o melhor possível.
Os dois se despedem e Peter se dirige até seu carro para poder voltar o quanto antes à base. Por mais que  sinta certa desconfiança a respeito do comportamento do Burke e do poder que o coronel demonstra possuir, ele sabe que precisa voltar toda sua atenção para a missão para garantir não só o sucesso esperado, mas principalmente a segurança de seu estimado amigo Mark.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário