Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 5 - Parte 3

Peter e Mark discutem os desafios da missão após a mudança de itinerário
                                                                                      

O sol aponta no horizonte em uma manhã que ainda nem começou direito e, depois de rolar por algumas horas na cama, Mark já está de volta à base da Nasa para iniciar os preparativos após a grande mudança sofrida no projeto Explorer. Sua agitação é visível e a adrenalina corre em seu sangue, impedindo que ela sinta qualquer espécie de fadiga ou cansaço por conta da noite mal dormida.
Ao ser deixado na entrada do seu hangar, ele desce e caminha apressado até a porta. Porém, antes mesmo de abrí-la, Mark já imagina a agitação de sua equipe para conseguir refazer os planejamentos após a mudança de itinerário para Europa. Ele abre a porta e, para sua surpresa, o ambiente está tranquilo e silencioso. A maioria das luzes está apagada e ele só consegue perceber alguma movimentação na sala de Peter, para onde começar a se dirigir.
Ao chegar mais perto, ele nota que Peter está sozinho, sentado em sua mesa e revirando alguns papéis de forma impaciente. Mark abre a porta e diz:
- Bom dia chefe, o que está fazendo aqui sozinho?
Peter se recosta em sua cadeira e dá uma bufada que transparece seu cansaço. Depois, ele olha para Mark e diz:
- Bom dia Mark, eu liberei o pessoal há pouco tempo atrás, mas resolvi ficar porque preciso falar com você. A equipe trabalhou duro a noite toda refazendo alguns cálculos. Sente-se, por favor.
Mark fecha a porta, caminha lentamente e se senta do outro lado da mesa, de frente para Peter. Depois, ele cruza os braços e diz:
- Pela sua cara já percebi que temos más notícias. Diga.
Peter franze a testa e fala depois de alguns segundos:
- Na verdade tenho boas e más notícias. Vamos começar pela boa: fizemos alguns cálculos de trajetória para Júpiter e encontramos uma excelente janela para lançamento com apenas um salto gravitacional em Marte e que te deixaria em Júpiter rapidamente.
Mark balança a cabeça afirmativamente e quase dá um sorriso, mas lembra-se da segunda parte e questiona:
- E a parte ruim?
Peter respira fundo, se levanta e olha para um quadro todo rabiscado ao lado enquanto responde:
- Pois é, o problema é que isso nos obrigaria a fazer o lançamento daqui a três dias, o que nos deixa sem tempo para fazer os preparativos necessários que te darão toda a segurança requerida. Mas, se perdermos esta janela, aumentaremos bastante o tempo do trajeto ou precisaremos esperar até a próxima janela daqui a dois meses…
Mark se inclina para a frente e coloca as mãos na cabeça tentando raciocinar. Ele remói as palavras de Peter por alguns segundos e depois diz:
- Mas que preparativos? Nossos ajustes para Marte já estavam quase prontos e só precisaríamos ajustar a trajetória.
Peter se vira para Mark e responde enquanto coça a cabeça:
- A questão é que estamos lidando com outra situação bem mais complicada. Minha preocupação principal são os níveis de radiação de Júpiter que superam bastante os de Marte. Não teríamos tempo suficiente para preparar com segurança total as espaçonaves e seu traje para esse tipo de exposição. Além disso, precisamos de dois dias só para instalar o M.A.I.C. no computador central da Pioneer e a questão da desaceleração em Júpiter precisaria ser muito bem ensaiada por você no simulador, principalmente se formos mesmo partir para uso da velocidade máxima dos propulsores.
Mark balança afirmativamente a cabeça concordando com Peter, mas sua resposta vem em outra direção:
- Não podemos perder essa janela se quisermos achar uma cura o mais rápido possível. Sobre a questão dos riscos, eu já havia imaginado que eles aumentariam e confiarei nos preparativos que conseguirmos fazer além de torcer por uma cooperação do rei dos planetas. Em relação à instalação do M.A.I.C., temos três dias, ou seja, tempo de sobra. Já sobre as simulações, farei o que for possível e de resto confiaremos na minha experiência e na assistência do M.A.I.C..
Peter faz uma careta e diz:
- Você faz parecer tudo tão fácil, mas lembre-se que se tem uma coisa que prezo é a segurança da minha equipe. E ainda tem uma outra questão que já estava esquecendo: precisamos receber o tal submersível do projeto Nautilus, aprender a controlá-lo e encontrar espaço para ele na Interceptor.
Mark tenta dar uma descontraída no clima e fala com um sorriso no rosto:
- Isso é fácil, eu diminuo minha mala e levo apenas um par de meias e uma cueca reserva.
Os dois dão uma gargalhada e por alguns segundos se esquecem do grande desafio que se apresenta e da pressão que irão sofrer caso decidam aproveitar a janela de lançamento. Depois de alguns instantes, Peter fica sério novamente e diz olhando nos olhos de Mark:
- Você tem certeza que quer correr esse risco? Se der azar de pegar Júpiter de mal humor você poderá ter seu DNA obliterado pela radiação. Isso sem falar dos riscos de estarmos lidando com algo bem diferente do que treinamos.
Mark também fica sério e respira fundo antes de responder:
- Eu entendo sua preocupação e pode ter certeza de que se a situação fosse diferente eu não me colocaria em tamanho risco. Porém, pelo que vi nos olhos de Sibelle, algo me diz que precisamos fazer isso o quanto antes, caso contrário estaremos correndo um risco maior e que poderá causar um dano bem mais significativo  do que a perda das nossas espaçonaves ou até mesmo da minha vida.
Peter fica surpreso com a resposta de Mark, mas decide aceitar as palavras dele porque sente sinceridade no discurso. Ele então se dirige para até onde Mark está sentado e, colocando a mão no seu ombro, diz:
- Ok meu amigo, admiro a sua coragem e determinação. Vou comunicar isso para Clint e pedir que ele informe o coronel Burke e desate os nós burocráticos e políticos envolvidos. Enquanto isso, não perca tempo. Daqui a pouco nossa equipe estará de volta e quero você no simulador treinando as manobras com M.A.I.C.. Da minha parte, pode ter certeza que farei o possível para preparar essa missão da melhor maneira, mesmo em tão pouco tempo. Mas preciso que você se mantenha calmo e focado, pois sem dúvida estes serão os três dias mais agitados de nossas vidas.
Mark faz um sinal afirmativo com a mão para Peter e se sente até emocionado com o apoio do seu chefe e amigo de longa data. Depois que Peter se retira da sala, Mark ainda permanece sentado, abaixa sua cabeça e fecha os olhos. Ele começa a sentir a pressão e a ansiedade, mas procura equilibrar o medo com a empolgação de finalmente estar tão próximo da aguardada missão inaugural do projeto ao qual dedicou tantos anos de sua vida e onde depositou seu maior sonho de se transformar em um astronauta.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário