Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Mãe(2017) - SEM SPOILERS! :)

Calce o seu sapato verde e confira o review desse polêmico filme que anda dividindo opiniões.

Reforma e visita em casa sempre é o terror!

                                     
Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mother!
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Darren Aronofsky(diretor de mão pesada Réquiem Para um Sonho(2000), Pi(1998), Fonte da Vida(2006), Cisne Negro(2010), entre outros) 
Estrelas: (E curioso, mas não podemos comentar quem faz o que tirando os dois principais protagonistas para manter a surpresas)Jennifer Lawrence(esposa,a mãe), Javier Bardem(esposo), Ed Harris, Michelle Pfeiffer, Brian Gleeson e o seu irmão Dommhnall Gleeson, entre outras estrelas
Sinopse: Nesse filme de várias camadas, temos a vida de um casal interrompida quebrando um equilíbrio delicado e divergente em desejos.

Nesse polêmico filme, vemos mais um filme de Aronofsky que tem tido bem divergentes opiniões quanto a público e critica. Aliás é um filme extremamente delicado quanto à grande motivação do filme, por isso evite informações sobre o filme se quiser arriscar. Ou seja, evite ao máximo spoilers já que é essa a grande graça do mesmo. Vamos deixar um link no final do post onde há uma primeira análise do mesmo pelo pessoal do Cinema com Rapadura.

Antes de tudo, alguns conselhos básicos: é um filme bem violento, polêmico(muita gente não vai gostar), com um pouco de terror psicológico e definitivamente complexo(e isso não é uma virtude, na minha humilde opinião). Há claramente uma excelência técnica como já visto em outros filmes do mesmo diretor, e boas entregas de alguns atores, principalmente Jennifer Lawrence que realmente faz algo além da média, sendo que a expectativa não se realiza com Bardem dado o papel dele. Mas todo o resto do elenco faz seu papel e ele funciona nesse aspecto.

Porém, quem sabe, a dualidade de camadas e interpretações, uma bem divergente do meu ponto de vista pessoal, é que poderia ter sido melhor trabalhada e ter de fato chegado a um patamar de obra prima como alguns afirmam que é. Com ajuda quem sabe da filosofia e quem sabe um pouco de humor, além de ter a mensagem acolhida por um público maior, poderia ter maior profundidade. Há um quê juvenil que incomoda já que ele tem todo um peso de filme de arte, tendo um resultado desequilibrado. A trilha sonora que é basicamente pequenos efeitos especiais, principalmente a casa e seus rangidos, ou sinos , barulhos de copos e outras pequenas coisas que são capturadas em momentos chaves. E isso é usado para ampliar a sensação estranha em boa parte do filme de não saber o que diabos está acontecendo.

Resumindo, é um teste de flexibilidade de idéias e um desejo forte de que o filme seja discutido pós créditos, porém, repito, na minha humilde opinião, só chega na metade de um caminho novo e interessante de ser mostrado. Talvez explique o público menor do que esperado e a reação de muitos críticos de forma polarizada.

E para quem já viu o filme e quer ver uma boa interpretação do que enfim se trata o filme, recheado de SPOILERS, já que video tentando explicar o filme, é só conferir o que achou o Cinema com Rapadura aqui.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário