Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Em Ritmo de Fuga(2017)

Baby Driver é tudo isso que falam? Ou é um hype da gangue do sapato verde? Confira no review abaixo

E a falta que faz um iPod?


Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Baby Driver
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Edgar Wright(famoso por fazer o Scott Pilgrim Contra o Mundo(2010), Todo Mundo Quase Morto(2004), Chumbo Grosso(Hot Fuzz)(2007), Heróis de Ressaca(2013))
Estrelas: Ansel Elgort(como o peculiar piloto de fuga Baby), Jon Bernthal(o Justiceiro aqui é um moço de pavio curto chamado Griff), Jon Hamm(como o complexo Buddy), Eiza González(como a perigosa Darling), Lily James(como a linda donzela Debora), Kevin Spacey(como o "Doc" quase Underwood), Jamie Foxx(como aquela pessoa que vc tem medo na fila, Bats), entre outras estrelas.
Sinopse: Depois de um acidente de infância, Baby se especializa em ser um peculiar piloto de fuga. E já em seus últimos trabalhos, vai ter que enfrentar o dilema de proteger quem ele mais ama e satisfazer seus chefes criminosos. Tudo sob uma boa trilha sonora.


Antes de tudo, esse filme não é um musical. E isso é uma boa notícia para muitos. Mas não se engane pensando que a música aqui é um detalhe. Não é mesmo. Se a pessoa reparar, bem no começo do filme, antes da música começar, há um zumbido claro, culpa do acidente de infância que ainda deu outras cicatrizes, físicas e psicológicas.

Aliás há um Easter Egg bem da primeira cena. Reparem o video abaixo que além de ser divertido, é referenciado nos primeiros minutos do filme, e também um pouco mais a frente:



Mas voltando ao filme, há grandes virtudes e alguns poucos defeitos que quase tornam o filme genial. Como virtudes a edição e direção fazem realmente o filme um relógio suíço em precisão com a trilha sonora. Há grandes interpretações para personagens simples(com o papel perfeito para Ansel, a petulância de Spacey, há o medo de Jamie Foxx e Jon Hamm), e serem simples é uma virtude. Há referências a clichês de filmes de ação e o filme brinca bem com isso, influência do diretor Edgar Wright. Aliás a morte de alguns personagens é outra influência clara dele, sem dúvida.

Só que o mesmo quase rompe a barreira para o memorável, culpa da presença de um script muito, mas muito simplista. Chega a ser um pouco previsível, o que é uma pena em um filme tão refrescante. Realmente cotado a ser um dos melhores filme do ano, tem bons momentos de ação, tensão, romance e comédia. Porém, não é e nem precisa ser algo parecido com "Driver", excelente filme Ryan Gosling de 2011(aliás excelente dica para quem não se incomoda com algumas cenas fortes de violência). De repente o objeto dele é ser simplesmente divertido. E isso ele consegue fácil.

E uma dica importante: assista no cinema e de preferência um com um bom som. Alguns sutilezas sonoras falam bem com os diálogos. Vale sem dúvida conferir em uma boa sala de cinema!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)






Um comentário:

  1. Achei o filme genial. Tá certo que o roteiro é bem simples, mas é bom o suficiente para não estragar a diversão. E que diversão! A sincronia perfeita entre a música e a ação já vale o ingresso. Sem falar das as perseguições de carro, que são espetaculares. E a mocinha é literalmente uma princesa Disney (sim, Lily James interpretou Cinderela na versão live action do conto de fadas).

    ResponderExcluir