Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Gifted (2017)

Neste filme não é o Capitão América quem tem os "super poderes"
                                                                                                   
Nota IMDb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Gifted
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Marc Webb
Estrelas: Chris Evans, Mckenna Grace, Lindsay Duncan
Sinopse: Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.

Os fãs da Marvel com certeza conhecem bem Chris Evans como o Capitão América do MCU, mas poucos conhecem seus papéis mais dramáticos. Além do excelente 'Expresso do Amanhã' de 2013, entre um filme e outro da Marvel ele têm aparecido em alguns papéis de destaque. E é justamente neste nicho que se encaixa este filme, um drama muito interessante e uma excelente oportunidade para vislumbrar o talento deste ator e a apresentação de um novo talento mirim.

O filme conta a história de uma menina "super dotada" que foi criada pelo tio após a mãe se suicidar. Quando chega o momento dela entrar na escola, suas habilidades ficam evidentes e começa uma batalha pela custódia dela entre seu tio e sua avó maternal. A discussão sobre a importância de pessoas superdotadas levarem uma vida comum e se relacionarem com pessoas "normais" é muito bem explorada que prende a atenção, nos fazendo torcer para um desfecho feliz. E, sem dúvidas, o maior mérito disso está na figura extremamente carismática de Mckenna Grace, que interpreta a menina protagonista de uma forma fabulosa e emocionante que irá trazer lágrimas aos olhos de muitos e nos apresenta a mais um talento mirim extremamente promissor.

Mas Chris Evans também segura as pontas e convence nas partes mais dramáticas da trama, ainda que mantenha o estereótipo de 'bonitão e bom rapaz' que é uma das marcas de seu personagem da Marvel. É uma excelente amostra de seu talento e uma resposta aos críticos que acham que ele ficará marcado para sempre pelo papel de "Primeiro Vingador". Outra presença que merece menção honrosa é a de Octavia Spencer, atriz muito carismática e que contribui bastante apesar do papel coadjuvante.

A notícia ruim é que este filme, lançado em abril de 2017 nos Estados Unidos, ainda não tem previsão de lançamento em cinema aqui no Brasil e, pelo andar da carruagem, deve chegar diretamente nas locadores ou pelo Netflix. De qualquer forma, assim que tiver a chance, não perca a oportunidade de assistir a estre drama cativante,

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário