Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Castelo de Areia(2017)

Há forma melhor de pagar sua faculdade, não? Confira nesse review a mais nova produção de destaque da NetFlix de guerra.


"Como assim eu não precisaria estar aqui porque há faculdades de graça?"


Nota IMDb: 6,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sand Castle
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Fernando Coimbra(o promissor diretor de O Lobo atrás da Porta(excelente filme de 2013), e o polêmico Trópico das Cabras(2007))
Estrelas:  Henry Cavill(o senhor superman aqui é o capitão Syverson), Nicholas Hoult(é o muito encrencado soldado Matt Ocre), Glen Powell(é o sargento Chutsky), Neil Brown Jr(o Malik do Velozes e Furiosos 4, ou o DJ Yella, aqui o intrépido Enzo), entre outras estrelas
Sinopse: Matt Ocre queria resolver dois problemas de uma forma: tirar o peso de ter alguma experiência militar em uma família que tinha essa tradição e ainda fazer algum dinheiro para poder ter uma melhor educação quando voltasse aos EUA. Só não tinha idéia de quão cara ia sair essa idéia de participar da invasão do Iraque.

É curioso perceber, principalmente dados os novos eventos sobre as primeiras demonstrações de força por parte do Donald Trump, que parece haver uma correlação de fato com Guerras+Educação Cara+BiDivisão da Economia Americana = Classe Média Americana em Extinção. Ou como falam, o EUA importou um modelo de economia de um país subdesenvolvido, com crescente desigualdade e baixa mobilidade social. Essa teoria, que pode ser alarmista, porém tem base em alguns números, pode ser lida aqui . E há boas ligações desses fatos com o filme?

Já no início do filme vemos que Matt descobre que entrou em uma furada e tenta não ir para guerra se machucando. Sem muito sucesso, ele inicia uma jornada de loucura, frustração, perigo e reflexão sobre as recentes guerras americanas. Lembra e muito o já velhinho Generation Kill, série da HBO lá de 2008. E também serve como um "esquenta" para o esperado War Machine, produção também da NetFlix com Brad Pitt.

Contando uma versão sobre a primeira fase da invasão ao Iraque, onde a missão militar mudou para uma tentativa de restabelecer a infraestrutura básica vitima dos próprios americanos, a falta de preparo para essa nova missão, uma crescente resistência local e o dilema de ocupar um país e ter apoio daqueles que serão considerados colaboradores de uma força estrangeira...nem que seja para um objetivo comum.

Com umas pequenas barrigas na história, com um claro pedido de continuação para refletir as outras fases da Guerra no Iraque, alguns problemas de limitação de orçamento, bons momentos e um final súbito, resultam em um bom filme. Vale conferir esse bom filme de guerra reflexivo.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário