Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Punhos de Aço/Mãos de Pedra(2016)

Um lutador com sérios problemas, um treinador muito, mas muito paciente...e um final muito bom...:)


Difícil é saber o nome no Brasil do filme...

                           
Nota imdb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hands of Stone
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Jonathan Jakubowicz(Prófugos e Secuestro Express)
Estrelas:  Edgar Ramírez(não confundir com o piloto que a mãe sempre reclamava que perdia o casaco do Despertar da Força, mas sim o psicologo do A Garota do Trem e também do protagonista do filme Libertador, aqui no filme como Roberto Durán), Usher Raymond(do Os Estagiários(2013) como Sugar Ray), Robert De Niro(como o treinador psicologo Ray Arcel), Ana de Armas(como a linda Felicidad Iglesias), John Turturro(como o mafioso nada confiável Frankie Carbo) e outras estrelas.
Sinopse: Nesse filme que conta a vida do lutador panamenho conhecido pelo apelido de "Mãos de pedra" iremos percorrer desde da vida difícil na infância/adolescência até o sucesso no mundo profissional na categoria peso-pena.


Aos mais desavisados, esse não é o review da série da NetFlix do herói "Punhos de Ferro".  Iremos realiza-lo sem dúvida. Mas aqui iremos comentar o filme que está também nesse canal de streaming sobre o polêmico, de difícil gêmeo, e extremamente talentoso boxeador panamenho. E a comédia é que o nome do filme deveria ser na verdade Mãos de Pedra no Brasil... Punhos de Aço era o Street Warrior de alguns anos atrás... Aliás no Netflix acho que ele encontra com Mãos de Pedra... De qualquer forma...

Primeiro, as más noticias. Apesar de contar com participações de grandes atores como De Niro, Ana de Armas e Edgar Ramírez, o filme é de realização técnica muito, mas muito simples. Seria um forte candidato ao HomeVideo, daqueles filmes para aplacar insonia. Simplificações, esterótipos até irritantes, cortes e erros de edição/câmera fariam esse filme não ter destaque aqui no site. Porém, ele tem mais do que o rosto e corpinho de Ana de Armas.

Só que o filme melhora muito, mas muito mesmo nos últimos dois terços do filme. Porque a história de Durán é o que valeria fazer esse filme. E no motivo também entra toda a motivação de Ray Arcel para voltar para o mundo do boxe que é excelente, e talvez não tenha sido tão bem explorada. E tenho certeza que foi isso que trouxe todo esse pessoal. Porque o porquê da raiva de Durán contra o EUA não é tão bem trabalhado(também hehehe) e é um grande motivador desse panamenho. Só que o que ele foi e se tornou para se aposentar em 2002 com 50 anos é o que vale o filme. Pena que as cenas de luta não são nem perto do que vimos no Creed. Alguns detalhes técnicos pedem um remake com um grande diretor daqui à um tempo(por favor!!!). Ah, há cenas de nudez feminina e masculina... Para não haver constrangimentos. Mas vale a paciência!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Amo os filmes de Edgar Ramirez mais quando vi que em Hands of Stone Filme participaria Robert De Niro, soube que seria excelente. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Não tem dúvida de que o Edgar Ramirez foi perfeito para o papel de protagonista. Um muito bom filme que vale a pena ver.

    ResponderExcluir