Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Dark Souls III - Ashes of Ariandel (PC)

É uma expansão digna ou apenas um aperitivo para os fãs sedentos por mais conteúdo?
                                                                                       
- Plataforma: PC
Metascore: 73 (User Score: 7.4) - Até o dia da postagem


Após o anúncio recente do criador da série Souls dizendo que Dark Souls III seria o último da franquia, restou aos fãs voltar seus olhos para as duas expansões prometidas em busca de uma despedida à altura do que já foi criado por essa fantástica série de RPGs de ação. A primeira expansão, Ashes of Ariandel, foi lançada em outubro de 2016 e, depois de jogá-la, posso dizer que, apesar de curta, é uma experiência que adiciona ótimos momentos e variações ao jogo original.

Quem é fã da série deve conhecer um level secreto chamado Painted World of Ariamis e que fazia parte do primeiro Dark Souls. Esta expansão mais recente foi feita como uma homenagem a este mundo, mas traz boas adições. A temática central é de uma terra gélida e dominada por novas criaturas que irão atacar em grupo e gerar novos desafios. Os lobos, por exemplo, se comunicam e coordenam seus ataques, o que aumenta a dificuldade de enfrentá-los e exigirá estratégias eficientes de combate em várias direções. Novos guerreiros gigantes possuem força descomunal e irão obrigar boa destreza nos desvios para aqueles que decidirem partir para um combate corpo-a-corpo. Em termos de chefões, não temos muitas batalhas, mas as que estão presentes são bem interessantes e difíceis para aqueles que não contam com ajuda online.

Além de algumas novas áreas e inimigos, a maior adição dessa expansão é a arena PvP. Para quem não conhece o termo (Player versus Player), é um lugar onde os jogadores podem travar combates online em várias modalidades diferentes. O melhor dessa arena é a chance de enfrentar outros jogadores sem precisar invadir seus mundos e manchar sua reputação de bonzinho(se for o caso). Porém, depois de alguns combates eu já fiquei um pouco entediado e o fato de não haver grandes riscos envolvidos diminui a emoção do combate. Nada irá substituir a sensação de ser invadido/invadir e precisar se defender para não perder suas "souls" ou não ter que voltar ao último checkpoint como um "hollow".

Porém, antes mesmo que você possa se empolgar muito com a expansão e suas adições, ela irá acabar, mesmo considerando a "área secreta" com chefão opcional (mas que precisa ser morto para dar acesso à arena PvP). A quantidade de conteúdo, mesmo com a nova arena, não justifica o preço cobrado, principalmente se comparado ao que foi entregue pelo jogo completo que não custa tanto mais que a expansão. Ainda assim, é algo simplesmente obrigatório para os fãs que anseiam por passar mais algumas horas no mundo fantástico criado em Dark Souls 3 e já estão sofrendo por antecedência em ter que se despedir da série. Resta aguardar com a esperança que a última expansão traga mais conteúdo e seja um ato final digno do legado dessa franquia.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário