Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:La la land - Cantando Estações(2016)

O mundo precisa mesmo de outro musical? Essas e outras perguntas respondidas no review abaixo


A reação média do público é melhor do que essa aqui...Eu garanto.


Nota imdb: 8..8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: La La land
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Damien Chazelle(responsável pelo excelente Whiplash(roterista) e tambem 10 Cloverfield Lane(também como roterista) aqui é diretor e...roterista)
Estrelas: Ryan Gosling(como o obstinado pianista Sebastian), Emma Stone(como a estreante atriz recém chegada a Los Angeles Mia), J.K. Simmons(como o dono de restaurante que quer só uma simples (e tediosa) playlist), John Legend(um amigo que tem uma proposta quase irrecusável)  entre outras estrelas.
Sinopse: Dividida em quatro estações, vemos a luta épica de duas pessoas que se apaixonam em meio a L.A.(Los Angeles) que é fertilizada por sonhos...e decepções. Teriam nossos heróis um final feliz?


Tenho sérios problemas com musicais. Pouquíssimos eu poderia dizer que tem um lugar marcado na ala dos que eu gostei. Temos nela Pequena Loja de Horrores, Moulin Rouge(com suas "fáceis" escolhas segundo alguns), The Wall(que já foi opção de filme que passa logo depois do ano novo:))), e uma bizarra experiência chamada....Tommy, ópera rock de 1969... E claro que para mostrar do que eu estou falando, olhem só...(e você vai ver muita, mas muita coisa bizarra nesse filme...)


Mas esse filme, que brinca com a abreviação de Los Angeles,  é mais um filme sobre Hollywood, só que... Surpresa! Ele é e não é um musical! Ou seja, há músicas e danças, mas há um história e nem tudo é cantado. Isso é uma coisa boa. Só que há momentos de um lirismo que pode constranger alguns...  Por que isso ocorre?

Há uma referência ao glamour de outrora, assim como outra excelente obra que foi "O Artista", mas ele vai um pouquinho mais além e conversa muito com o núcleo de outro filme, Whiplash, no sentido de trabalhar muito no plot justamente a busca dos dois protagonistas dos seus sonhos, as dificuldades e as difíceis escolhas ao longo do caminho.

Pois não se engane senhor leitor de que é uma tentativa de simplesmente transpor os grandes clássicos musicais. Não! É mais uma releitura. Uma releitura para um mundo muito, mas muito diferente mesmo... O que rende um filme sensível, talvez como o mundo agora precisa(olha eu concorrendo ao título "Coração de Manteiga"), mas não por isso totalmente irreal.

Ou seja, sim, o mundo precisa de outro musical como esse. E sim, com direito a momentos líricos como a câmera acompanhando a música e vice-e-versa.  E com as excelentes atuações de Ryan e (em especial) Emma Stone, é um excelente filme boa onda para começar o ano. Não precisar ser o melhor filme de todos os tempos para nos tornar um pouco mais leves. Vale sem dúvida conferir.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário