Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 3 - Parte 4

O tão esperado reencontro entre Sibelle e John
                                                                                                                                                                                              
A luz do dia ainda brilha intensa , iluminando a imensidão de neve e destacando a base de pesquisa no meio da paisagem branca. A equipe finalmente chegou na porta da base e todos estão apreensivos com o cenário que irão encontrar no seu interior. O coronel Burke se dirige à entrada e aperta o botão comunicador para falar:
- Aqui quem fala é Burke, coronel do exército e líder da equipe de resgate. Por favor abram a porta para que possamos iniciar os procedimentos de socorro e contenção.
Do lado de dentro, John escuta a voz de Burke pelo comunicador e sente grande alívio. Ele corre e aperta o botão para destravar a porta enquanto fita ansiosamente a entrada. A porta se abre e revela a figura de Burke vestido com o traje isolador. Ele entra e logo em seguida vem a Dra. Masterson. John ainda está isolado na sala de comando que fica no centro da estação e olha com certa estranheza a equipe que parece ter chegado de outro planeta com seus trajes quase espaciais. A Dra. Masterson se aproxima da sala de comando e fala para John:
- Você é um dos que foram expostos ao agente infeccioso?
John responde prontamente:
- Não, eu fiquei isolado aqui na sala de comando porque estava com uma gripe muito forte e não queria passar para o resto da minha equipe. O primeiro a ser exposta foi Bob e em seguida foi a Mindy, que tentou ajudá-lo. Eles estão nos alojamentos, logo ali à frente.
Enquanto John aponta a direção dos alojamentos, Theresa já se dirige a outros membros da equipe de resgate dando ordens de como proceder para a extração de Bob e Mindy. Ela nem fala com John e já começa a caminhar com sua equipe para os alojamentos. John então fala com certa ansiedade:
- Por favor tenham pressa, Bob está muito mal e Mindy está começando a sentir os mesmos sintomas.
A Dr.a Masterson e sua equipe se dirigem ao resgate dos dois enquanto o coronel se aproxima do vidro da sala de comando para falar com John. Neste meio tempo, Sibelle finalmente entra na base e, logo após passar pela porta, ela já consegue ver a figura abatida de John. Ela fica estática enquanto absorve o impacto de rever, depois de tantos anos, o homem com quem acreditava que passaria o resto de sua vida. Apesar de agora estar com barba e ter ganho peso, ele ainda lembra aquele mesmo jovem e empolgante aluno da faculdade que sonhava em mudar o mundo ao seu lado. Ela mal consegue acreditar na ironia do destino que decidiu mais uma vez uní-los, agora em circunstâncias completamente diferentes.
John não consegue ver muito bem os rostos dos membros da equipe de resgate devido aos trajes e por isso não reconheceu Sibelle, que ainda está parada próximo à entrada. Ele está olhando para Burke, que finalmente começa a falar:
- Você deve ser John, o líder da equipe de pesquisa que enviou o pedido de socorro.
John dá uma olhada com preocupação para a equipe que se dirige aos alojamentos e depois se vira novamente para Burke e responde:
- Sim, isso mesmo. Que bom que vocês chegaram.
Burke balança a cabeça afirmativamente e fala tentando passar tranquilidade:
- Por favor tenha calma, agora tudo está sob controle. Eu preciso que você se concentre e me conte tudo o que aconteceu desde o princípio.
John respira fundo e, no espírito de cooperação, começa a relatar os fatos. Enquanto isso, a Dra. Masterson e sua equipe chegam nos alojamentos. Ela abre a porta e encontra Bob desacordado sobre uma cama e Mindy gemendo de dor em um canto no chão. Assim que ela vê Theresa em seu traje, estende sua mão e, em lágrimas, fala com um voz trêmula:
- Por favor, me ajude, estou sentindo muita dor…
Theresa analisa com cautela o cenário e diz:
- Fique tranquila, nós iremos recolher vocês e oferecer os cuidados médicos necessários.
Depois, ela dá ordens para que seu pessoal coloque Mindy em uma maca isoladora e façam o mesmo com Bob. Dois homens se aproximam de Mindy e ajudam a se levantar. Com muita dificuldade e diante dos seus gemidos de dor, ela é colocada na maca mas, antes que possa ser isolada, diz:
- Tenham muito cuidado com o Bob, parece que os ossos dele estão muito frágeis.
A maca de Mindy é selada e a Dra. Masterson faz um sinal para esperarem até que ela possa examinar rapidamente Bob antes de sua extração. Ela se aproxima dele, que está imóvel e respira com bastante dificuldade. Ela estende a mão e pega no braço direito de Bob. Para sua completa surpresa, o braço começa a se dobrar assim que ela faz esforço para levantá-lo, como se os ossos de Bob fossem flexíveis. Ele dá um gemido fraco e Theresa solta seu braço e fica alguns instantes sem reação. Depois, ela recobra a calma e fala:
- Ao que parece a estrutura óssea dele foi bastante comprometida. Vocês terão que removê-lo usando o lençol da cama para levantá-lo.
A equipe dela faz conforme instruído e consegue colocar Bob em outra maca isoladora. Assim que ela está selada, eles começam o caminho de volta. Ao chegar novamente próximo à entrada, a equipe prossegue carregando as macas de Bob e Mindy enquanto Theresa pára ao lado de Burke. John, que estava terminando de fazer seu relato a Bruke, pára de falar ao ver as macas com Mindy e Bob passarem à sua frente. Com um olhar curioso e preocupado, ele diz:
- Será que vocês poderiam me dar um traje desses para que eu possa acompanhar o resgate dos meus colegas?
Burke olha para Theresa e pausa por uns instantes antes de falar:
- Me desculpe, John, mas isso não será possível no momento. Acredito que a Dra. Masterson aqui ao meu lado, que está liderando os procedimentos de quarentena e extração, precisará manter você isolado por um tempo até termos certeza de que não foi exposto.
Depois, Theresa confirma:
- É isso mesmo. Precisamos isolá-lo imediatamente.
John coloca as mãos no rosto num sinal de impaciência e diz:
- Mas eu já disse que fiquei trancado aqui o tempo todo, será que vocês não acreditam em mim?
Theresa toma a frente da conversa e fala:
- Não se trata de confiança, mas sim de segurança. Não podemos assumir o risco de expor mais pessoas ao que estiver causando os sintomas dos seus colegas.
John fica mais impaciente e começa a andar nervoso na sala de comando. Depois de chutar uma cadeira, ele grita:
- Não acredito nisso! Eu sou o líder dessa base de pesquisa e estou apenas querendo ajudar meus colegas, não posso ser tratado dessa forma!
O clima esquentou de vez e Theresa e Burke começam a pensar em uma solução mais drástica. Porém, antes que eles possam agir, Sibelle sai de seu transe e começa a andar em direção aos dois. Ele pára ao lado de Burke e fala com uma voz tranquila:
- John…
John, que estava inquieto e quase espumando de raiva, pára de repente ao reconhecer uma voz que nunca pensou que iria ouvir novamente. Ele caminha lentamente e, depois de apoiar a mão direita no vidro de frente onde estavam Burke e Theresa, diz:
- Sibelle, é você mesmo ou estou delirando?
Sibelle se aproxima mais do vidro e coloca sua mão sobre a de John antes de responder:
- Sim John, sou eu.
John se emociona e seus olhos se enchem de lágrimas. Depois de alguns instantes, ele fala com uma voz trêmula:
- Como assim, o que você está fazendo aqui?
Sibelle respira fundo e responde:
- Como você sabe, eu trabalho como astrobiologista para a Nasa e, assim que seu pedido de socorro foi recebido, fui convidada para fazer parte desta missão para avaliar uma possível origem extraterrestre de contaminação.
John fica sem palavras diante da explicação de Sibelle, ainda chocado com sua presença. Ela aproveita e continua:
- Eu sei que você está preocupado com seus colegas e que só quer ajudar, mas peço que tenha paciência e coopere com minha equipe para que possamos evitar qualquer risco desnecessário. Eu prometo que eles serão muito bem tratados e que, assim que possível, você poderá vê-los.
As palavras de Sibelle parecem ter surtido efeito em John e ele está mais calmo. Depois de enxugar as lágrimas, ele se afasta do vidro e diz:
- Tudo bem, eu aceito.
Logo em seguida, a Dra. Masterson dá ordens para que sua equipe entre com uma maca de contenção na sala de comando. John abre a porta e vai se deitando voluntariamente dentro da maca sob os olhares atentos de todos, em especial de Sibelle. Ela se aproxima da maca e diz para John antes que ele seja completamente isolado:
- Fico feliz que esteja bem. Temos muito o que conversar…
Ele dá um discreto sorriso antes de começar a ser carregado. Depois, a equipe de Theresa o leva, juntamente com os demais, para fora da base onde já está sendo montada uma estrutura que servirá de centro de operações para a equipe de resgate. Enquanto a Dr.a Masterson já está do lado de fora dando mais ordens, Burke se aproxima de Sibelle e diz:
- Muito bem, Dra. Sibelle, eu sabia que você era a escolha certa para esta missão.
Sibelle volta o olhar para Burke e responde:
- Eu só espero que possamos cumprir essas promessas que fiz a ele…
Burke não responde e se retira da base, deixando Sibelle sozinha. Ela dá uma última olhada para aquele local, agora desolado, e pensa nos momentos de terror que John passou enquanto assistia seus colegas sofrendo sem poder fazer nada. Depois de ouvir os relatos de John, ela sabe que a amostra ainda está no laboratório e volta sua atenção para começar os estudos no pequeno pedaço de meteorito que possivelmente causou tudo isso.

Para continuar lendo clique aqui

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário