Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Passageiros(2016)

Dois dos maiores queridinhos da América, um filme de ficção científica com uma nave e um destino. O que pode dar errado? Descubra virtudes e defeitos desse novo filme no review abaixo


E esse foi o momento da foto de identidade dos dois passageiros...


Nota imdb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Passengers
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Morten Tyldum(responsável por Buddy, Headhunters e mais recentemente O Jogo da Imitação)
Estrelas: Jennifer Lawrence(aqui como sendo a linda escritora Aurora Lane), Chris Pratt(o ex-gordinho gente boa, aqui é o engenheiro Jim Preston), Michael Sheen(o Lucian do Anjos da Noite aqui é o simpático barman Arthur), Laurence Fishburne(o eterno Morpheus aqui é um personagem surpresa), entre outras estrelas.
Sinopse: Dentro de uma enorme nave de colonização de um novo planeta, nosso herói vai dar o azar de ter sido acordado bem, mas bem antes mesmo do momento de chegada. Mas a sua sorte vai mudar. Com benefícios e consequências. As pessoas tem ou não tem um certo destino?


Esse filme foi muito esperado pelos fãs de Lawrence e Pratt, mas também pelos amantes de ficção científica. Afinal de contas o plot começa dentro da nave Avalon que leva 5000 colonos(e mais 128 tripulantes) para um novo planeta organizado pela a super-mega-coorporação Homestead.  Porque ser um mega conglomerado no planeta Terra não basta. E é estatisticamente perigoso.

E o nosso corajoso engenheiro Jim Preston sai da Terra em hibernação para chegar ao novo planeta em um tempo estimado de 128 anos. Só que algo dá errado e ele acorda muito tempo antes. No clássico dilema de ter quase um mundo inteiro para você, porém com o impressionante peso de estar sozinho, tudo caminha para dar errado quando Aurora Lane entra na vida dele. Ok, muitos estão pensando: peraí, então é um filme que eu posso levar a minha namorada? Sim, sem dúvida.

Porque sem dúvida o filme é perfeito para se ver a dois. Com grandes atuações(sério, o desempenho de Lawrence foi bem superior a muitos outros filmes, e o Pratt não fica tão atrás assim), um história que sai do clichê, com personagens esféricos(e coerentes com as regras de comportamento esperadas deles) e pequenos detalhes que são um deleite sim para aqueles que foram ver ficção cientifica sem entediar aquele que querem uma história de sobrevivência. Diria que é um episódio muito bom de Largados e Pelados, só que eles não estão pelados...Bom, eles ficam também...:P E que se passa no espaço...

Com más avaliações da crítica especializada, porém com uma boa recepção do público em geral, infelizmente se posicionou mal no calendário(e aqui no Brasil, mais uma vez, a demora da distribuição dificultou mais ainda a evidência desse filme que deveria ter estreado pós Natal) pós Star Wars, o que é uma injustiça com um filme que poderia facilmente virar uma pequena mini-serie de 8 epsódios. Vai que posteriormente não temos um efeito parecido com O Atirador(filme que dá a luz a uma série)? Pode ser rosa demais para alguns. Já outros vão se frustar pela ausência de clássicos clichês de naves no espaço. Mas se quiser fazer uma média com a patroa, vale a pena conferir esse filme pipocão. A expectativa foi ao encontro de uma boa surpresa. Um bom filme.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário