Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Fronteira(2014)

Um crime, mexicanos, americanos, armas e a fronteira... E um filme surpreendentemente atual! Confira no review abaixo




Nota imdb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Fronteira
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Michael Berry
Estrelas:  Ed Harris(o agora inesquecível homem de preto do Westworld aqui é Roy, um ex-policial Texas Ranger), Eva Longoria(mais do que um rostinho bonito, ela aqui é Paulina, a esposa que ficou para atrás ), Michael Peña(o gordinho alien gente boa aqui um mexicano que quer mudar de vida), Aden Young(famoso por ser Daniel Holden de Rectify, aqui é o sheriff Randall Hunt), entre outras estrelas
Sinopse: Mesmo morando tão perto da fronteira e acostumados com os imigrantes mexicanos ilegais que tentam a sorte tão perto da sua propriedade, um casal tem a vida marcada por uma tragedia que vai desenrolar uma série de acontecimentos que evidenciam o problema da imigração, armas, falta de comunicação e EUA.

Antes de tudo esse filme é de 2014, mas fala aos EUA de hoje em dia. Com a provável política de imigração sendo mais dura e a xenofobia em um crescente, o filme tem quase que uma missão para provar que as coisas não são tão preto no branco. E melhor: ele está lá no Netflix.

O filme começa com um casal de senhores de idade onde a esposa decide passear de cavalo perto de um riacho que é conhecida rota de passagem de imigrantes ilegais. E ao mesmo tempo o personagem de Peña vai passando na área junto com um amigo de família com uma ideia muito errada da vida, mas que ele é obrigado por favores entre as duas famílias. E ao mesmo tempo um conjunto de playboys adolescentes decidem fazer algo de diferente para tirar o tédio. Claro que vai dar problema. Um crime ocorre e suspeitos são presos. Mas...

Com ótimas atuações, destacando Harris tentando descobrir a verdade além até de suas convicções(que são algumas pre+conceitos), Peña(que finalmente tem um papel maior do que 4 minutos), e com a boa surpresa da performance de Longoria. Curiosamente a atuação é boa para um filme que tinha toda cara de ficar apenas nos esteriótipos , mas acaba desenvolvendo um pouco mais evidenciando o que ocorre muito: temos praticamente os mesmos interesses, com o agravante de que muitas vezes a nossa comunicação é que falha.

Tem um efeito maior para os americanos que muitas vezes tem uma visão simplista do problema, porém também serve como reflexão para todos nós. Vale a pena conhecer.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)






Nenhum comentário