Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:Star Wars - Esquadrão Rogue - Série X-Wing - Livro 1

Confira , não por acaso essa semana, o que achamos do novo livro da série X-Wing lançado recentemente.

Desde já arrume espaço em sua prateleira de livros para mais 10 irmãozinhos


Com a volta dos filmes da série Star Wars tivemos uma grande avalanche de livros desse Universo no Brasil, sendo que houve uma separação básica dos chamados livros oficiais e os que não seriam utilizados totalmente nos novos filmes, que ganharam o rótulo "Legends".

Há vários livros desse universo expandido "Legends" que são famosos como Troopers da Morte, Kenobi,  Ascensão da Força Sombria, Herdeiro do Império. Mas lá fora há uma famosa série chamada X-Wing(uma série de 10 livros) que era uma ausência até o mês passado.  E do que trata essa série? Do esquadrão mais destemido dos Rebeldes.

Presente nos momentos mais dramáticos da Resistência, tanto nas ofensivas, como nas fugas e principalmente na destruição das duas Estrelas da Morte, esse grupo foi forjando sua fama. Desse conjunto de pilotos em missões dificílimas,  sucessos foram mais frequentes do que fracassos, porém sempre com altos custos em vidas. Mas a fama e o temor no Império a esse esquadrão foram se formando ao longo do tempo. E é essa série que conta como esse se formou e foi forjado com duras batalhas essa lenda.

E é justamente o lançamento desse livro que marca o início do esquadrão que era informalmente formado com os melhores pilotos disponíveis naquela área e que agora iriam ter uma organização e recursos para se tornar de fato o esquadrão de elite dos Rebeldes. Para orientar o leitor, esse livro se passa poucos anos depois da morte do Imperador e a destruição da segunda Estrela da Morte. O Império ainda estava vivo e querendo vingança. Não só sabotava a Nova República, como pretendia um grande golpe que mudaria tudo isso.  Por isso uma força de elite como o Esquadrão Rogue era tão importante ao novo governo. Logo, para nos localizarmos no tempo, por tanto, muitos anos depois do Rogue One, e logo depois do filme VI, O Retorno de Jedi.

Porém, como todo novo comando, havia muitas dúvidas sobre o passado e as reais intenções de várias pessoas. Havia muitos que foram oficiais do Império, havia agentes duplos e simplesmente oportunistas.  Só o calor da batalha, intrigas e reais demonstrações de lealdade que iriam separar os que estavam contra ou a favor da nova causa.

Como livro o mesmo começa um pouco mais lento, principalmente focando no passado confuso e obscuro de Corran Horn, assim como outros integrantes que teriam motivos para nutrir ressentimentos e traições. Liderados por um dos fundadores do Esquadrão Vermelho, que iria dar origem ao Esquadrão Rogue(melhor do que a tradução "Esquadrão Desordeiro":). Eu ficaria com o Esquadrão Malandro...:P Mas há maiores explicações nesse link aqui ), Wedge Antilles, se vê correto quanto ao temor que algo grande vem vindo por parte do Império. Há boas cenas descritas de batalha, contudo o conjunto é o melhor do livro.

Os treinamentos e a estréia deles em combate valem essa introdução nesse mundo alternativo. Ah, lembrando que ele foi lançado em 1996,  ele realmente é bem melhor do que vimos da série Aftermatch(que no Brasil ganhou o primeiro livro como Marcas da Guerra, com o review do primeiro volume nesse link aqui, e que ainda não teve tradução no Brasil do segundo livro(o terceiro que acaba a trilogia está previsto lá no EUA para fevereiro de 2017)), ainda que seja ainda um esquentando os motores do que vem nos outros livros. Vale para para qualquer fã, mas também para quem gosta de um livro de aventura. Não é a toa que ganhou fama entre os livros do universo Star Wars.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário