Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Sully- O Héroi do Rio Hudson(2016)

Filmes de acidentes aéreos são sempre deprimentes, certo? Não! Confira no review abaixo o que achamos do filme mais esperado do ano de Tom Hanks.


Definitivamente a água vai estar fria...

Nota imdb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sully
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: David Mackenzie
Estrelas: Tom Hanks, Aaron Eckhart(o eterno Harvey Dent aqui é o copiloto), Laura Linney(a irritante Skyler White aqui é parte do comitê aeronáutico), entre outras estrelas.
Sinopse: Em um episódio que marcou a história da aviação, um experiente piloto se vê no dilema de tentar o pouso de emergência no aeroporto que acabou de sair ou tentar um pouso no rio Hudson. O filme conta a sua trajetória, o que ocorreu no vôo e as consequências na sua vida e nos procedimentos de emergência.


Esse tão esperado filme foi adiado várias vezes aqui no Brasil. Lá na gringa ele estreou dia 9 de setembro, para termos uma idéia de quão atrasada(e infelizmente comprovando o que vem virando regra) é essa demora na distribuição. De fato houve um pouco mais de atraso já que o mesmo, pelo seu tema, foi postergado mais um pouco depois da tragédia com a equipe do Chapecoense. 

Porém a primeira coisa que se deve alertar é que é justamente um filme que conta um final feliz para os passageiros e tenso para o piloto. E justamente por isso vem ganhando elogios do pessoal da área da aviação e transparece ao público todo o peso da responsabilidade desses profissionais e quão sozinhos estão em caso de acidente. 

E por que Clint justamente quer falar sobre algo que o público já considera como um feito heróico? Porque muitas vezes se esquece que o piloto tem que responder as autoridades(e daí o longo e complexo processo de investigação), a seguradora que teve prejuízo(aparente, como pode se ver no filme)  e a imprensa que durante meses queria saber se havia ou não alguma noticia a mais. Porque não basta fazer a coisa certa: tem que ser a melhor das alternativas possíveis. Claro que há pontos de contato com o polêmico "O Voo" de Denzel Washington, contudo, como foi um evento real e recente, um cuidado com os detalhes e respeito pelas pessoas envolvidas fazem que o filme ganhe nuances mais ricos do que o citado filme, ainda que ambos sejam dramas sobre uma coisa que era para ser basicamente uma boa notícia.

Claro que as idas e vindas sobre o incidente poderiam ser menores, o ritmo, para imprimir a incerteza e a agonia de Sully sobre seu futuro na carreira pode irritar alguns, ainda que a excelente interpretação de atores, a história muito interessante e o final que tem um quê de surpreendente fazem que o filme, sem dúvida, valha a ida ao cinema.

Abaixo escolhemos dois videos, um do ótimo canal "Aviões e Músicas" que mostra muitos detalhes sobre aviões, aeroportos e corpo de apoio. E por fim a excelente participação de Tom Hanks no Saturday Night Live com Alec Baldwin. Divirtam-se!










Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Eu adorei isso filme é muito interessante! Alguns filmes de Clint Eastwood geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos, acho que a chave é o profissionalismo que tem e além de cuidar de cada detalhe, minha preferida é Sully O Heroi Do Rio Hudson excelente história. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito.

    ResponderExcluir