Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: A Qualquer Custo (2016)

Já se foi o tempo em que a gente torcia pelos mocinhos nos filmes
                                                                                                                                                       
Nota imdb: 7,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hell or High Water
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: David Mackenzie
Estrelas: Jeff Bridges, Ben Foster, Chris Pine
Sinopse: Dois irmãos, um ex-presidiário e o outro pai divorciado com dois filhos, perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los.


O cinema é uma poderosa arma de expressão e geralmente costuma refletir o modo de pensar e agir de determinada época e cultura. Desta forma, existe uma adaptação constante na sétima para seguir as tendências da sociedade. Um exemplo disso é mudança na forma de representar o bem e o mal. Antigamente, ficava claro o que era certo e errado e que deveríamos torcer para o "mocinho" vencer o "bandido". Hoje em dia, este conceito está muito mais complicado e não são raras as vezes em que nos vemos torcendo pelo bandido ou vibrando ao ver um anti-herói aprontando na telona. Este filme é uma boa amostra dessa nova realidade do cinema.

Na trama, temos dois irmãos que, sob o risco de perder a fazenda da família por conta das dívidas, decide levantar dinheiro fácil assaltando bancos. Do outro lado, um xerife experiente e próxima da aposentadoria segue no encalço dos gatunos. A forma como a história é contada, contextualizada com a crise imobiliária americana e com o esvaziamento das pequenas cidades devido à nova economia globalizada, causa um empatia com os protagonistas e tenta justificar suas ações desesperadas. E, considerando como isso é bem feito, realmente somos cativados a torcer pelos bandidos e para que eles consigam alcançar seu objetivo. Ainda assim, o filme também deixa claro que, quando o delito é feito sem uma motivação justa, existem consequências.

Os irmãos são interpretados pelos talentosos Ben Foster e Chris Pine que mostram uma química impressionante e seguram a onda durante toda a película. Quem também mais uma vez brilha é Jeff Bridges, extremamente à vontade no papel do xerife texano que parece ter um ovo na boca.

Com uma recepção muito positiva no exterior e com ótimas críticas, este filme é uma excelente pedida para aqueles atrás de um bom filme de policial com toques de drama. Uma pena que, mais uma vez, teremos que esperar bastante até que ele seja lançado nos cinemas nacionais, algo que infelizmente tem se transformado em tendência para os filmes que não são blockbusters. Resta aguardar por este ótimo representante do cinema contemporâneo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário