Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Uncharted 4 - A thief's end

"Continuações são ruins..." Não necessariamente. Confira no review abaixo

"Quando falaram que ia ter uma briga na lama, não pensei nisso..."


Definitivamente a franquia Uncharted foi uma excelente surpresa para o mundo dos games e desde de 2007 rendeu bons momentos que remetem claramente aos clássicos de filmes de aventura. Da estréia até o 3 naturalmente houve altos e baixos, porém também momentos épicos que fizeram muita gente até escolher a Sony como plataforma de jogos de console.

Com a promessa de ser o último da franquia, e com alguns atrasos, mudanças no corpo de produção e direção, temia-se que fosse um triste fim de festa. Contudo não foi o que vimos e não vimos a peteca cair. Drake, agora um proto-homem-de-família tenta esquecer aventuras e riscos com sua esposa Elena, até que o presumido morto irmão mais velho aparece para mexer o mundo dele e proporcionar mil e uma aventuras.

E sim, vamos e voltamos no tempo, temos excelentes perseguições de carro, grandes tiroteios, uma variável, mas boa história e... lindas sequências na tela. Aquela sensação de "nossa, meu videogame consegue fazer isso?" continua como no primeiro da franquia. E claro, aquele jeitinho de permitir diferentes estilos de jogo(do rapaz furtivo até o Rambo, há várias formas de concluir as missões). E os itens perdidos ao longo do cenário, alguns com Easter Eggs. 

O modo multiplayer até que não testamos muito, mas o modo estória está bem testado e não encontramos bugs consideráveis, coisa hoje em dia tão comum até nos jogos chamados "triple A". E sim, há de fato alguns problemas, como o terceiro ato na floresta que é meio longo e repetitivo. Só que isso é um detalhe na excelente experiencia que é proporcionada ao longo do caminho.

E claro, fica a pergunta se de fato vai ser o último, o que não importa(vide situação do God of War que já tem sua continuação confirmada) nesse jogo que entrega 15/17 horas de jogo em diferentes situações e dificuldades, algumas muito criativas, tudo isso a um preço inicial muito interessante(de aproximadamente 170 reais) nesse momento de crise nacional. A reação da crítica e pública tem sido muito boas, o que achamos algo justo frente a um fruto de um trabalho tão primoroso. Definitivamente um "tem que ter" para os donos de um PS4. Em uma série que até o jogo do PS Vita não é ruim, vai fazer falta...até lançarem mais um frente ao Bis dos jogadores. Por essas e outras é um até logo amigo.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário