Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Mozart in the jungle - Sexo, drogas e ...música clássica!

Você pode mudar para sempre a forma como você vê uma orquestra. Confira no review abaixo


Uma nota, maestro!


No já longínquo ano de 2005, Blair Tidall , ex-oboísta freelancer de NY decidiu fazer um livro autobiográfico onde ela conta as noitadas, intrigas e a vida difícil dos músicos eruditos nos anos 1980 e 1990. O livro causou um mal estar tanto pela facilidade de identificar personagens, assim como rotular uma série de pessoas que ainda tem uma importância considerável no cenário musical dessa grande cidade.

Anos depois, em 2014, Roman Coppola, filho do famoso diretor, com um roteiro enxuto de 25 minutos em 10 episódios se inspira, mas não é uma adaptação simples do polêmico livro, distribuída pela Amazon Studios. Focando tanto na personagem de Lola Kirke chamada Hailey que é uma esforçada oboísta de 20 e tantos anos e o personagem de Gael García Bernal no papel do maestro Rodrigo, surpreendeu críticos e publico por entregar uma divertida desconstrução do mundo de respeito e conservadorismo. Aliás já no primeiro episódio o público é exposto a uma mudança de paradigma já que o antigo regente está se aposentando dando lugar para a aposta no excêntrico e gênio(?) Rodrigo.

O dilema de trazer a arte de séculos para um mundo muito corrido e de consumo imediato, assim como divertidas tentativas de despertar um comportamento criativo, passando por muito curiosos personagens como Gloria(a linda Bernadette Peters), responsável financeira/marketing da Companhia de NY,  a de atitudes punks Lizzie(Hannah Dunne), assim como Malcolm McDowell(como o regente anterior, Thomas), e claro, a muito curiosa Saffron Burrows(no papel de Cynthia) que serve como metafora quiçá da geração de Blair Tidall.

É curioso ver a constatação de que vida de músico não é fácil nem onde há mais a tradição, mas também um clima de diversão além da dedicação enorme de uma posição de destaque como essa. Com uma boa recepção de público e crítica(conta com 8,2 no imdb) e um prêmio de melhor comédia em 2015, vai agora para a terceira temporada, vale conferir e torcer para que a Amazon brasileira tenha os passos do canal  SyFy que está disponibilizando o streaming no Brasil. E de bônus, é uma série que faço questão de ficar até o último segundo por causa da execução de uma música tema.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário