Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 1 - Parte 4
Chegou a hora de confirmar a composição da amostra e ver se ela realmente veio do espaço |
Algumas horas se passam e a equipe descansa, conversa e se alimenta. Depois disso, enquanto Jeremy se concentra em tarefas de manutenção da base, Mindy se dirige ao laboratório para analisar a amostra sob os olhos atentos de John que continua isolado na sala de comando. A tempestade ainda não deu trégua, mas isso não parece preocupar a equipe.
A amostra está em um receptáculo de vidro dentro da caixa refrigeradora. Mindy retira esse contêiner de vidro da caixa e o coloca sobre a mesa para examiná-lo antes de abrir. O meteorito aparece como um borrão por dentro do gelo, que tem um rasgo provocado pela serra e que vai até a rocha. John consegue ver tudo isso através dos monitores da sala de comando e fala com Mindy pelo intercomunicador que liga todas as salas da base:
- Que corte é esse na amostra?
Mindy cruza os braços enquanto olha para o vidro e responde:
- Foi assim que achamos a o meteorito. Bob estava extraindo a amostra de gelo quando de repente a serra atingiu alguma coisa mais dura e parou de cortar.
John coça sua barba e diz:
- Mas então a rocha pode ter sido danificada pela serra de Bob.
- É o preço deste tipo de achado, chefe - respondeu Mindy.
Ela então pega o receptá-lo e o leva em direção ao scanner 3D para fazer uma análise completa de sua estrutura . No meio do trajeto, ela diz:
- Vamos ver a cara desta pedrinha que veio do espaço.
John sorri e responde:
- Ainda não temos certeza que ela veio do espaço, mas agora é a hora da confirmação. O analizador vai não só nos fornecer um modelo 3D da rocha mas também dar uma estimativa de sua composição química.
Mindy abre a tampa da câmara do scanner 3D e coloca o receptáculo de vidro dentro dela com cuidado. Depois, ela fecha a tampa e entra com alguns comandos no painel do equipamento. Antes de apertar o botão para iniciar a análise, ela fala:
- Rolem os dados e façam suas apostas!
Depois disso, ela liga a máquina e começa a fazer análise da amostra. Vários lasers são disparados no interior do equipamento e percorrem o receptáculo enquanto o processo de escaneamento é feito. Os olhos de Mindy estão fixos no monitor do computador aguardando os resultados e John faz o mesmo a partir da sala de comando. No centro da tela, de cima para baixo, a imagem da amostra começa a se formar em um modelo 3D extremamente detalhado. Mindy e John nem piscam enquanto esperam ansiosos o final da análise.
Depois de alguns minutos intermináveis, a imagem completa da amostra rochosa se forma e é exibida em cores nas telas dos monitores enquanto gira. Logo em seguida, o scanner também dá o resultado sobre a composição química. Assim que estes dados aparecem, Mindy dá um grito de euforia enquanto John se recosta na cadeira boquiaberto. Alguns segundos depois, ela diz:
- Eu não te disse, chefe! É um meteorito! Segundo a análise, existe 99,8% de chance desse amostra ter vindo de fora da Terra devido à sua composição variada e aos sinais de radiação às quais foi exposta.
John ainda está se recuperando da surpresa e volta seus olhos novamente para o monitor enquanto diz:
- Impressionante, simplesmente magnífico. Agora só resta...
Ele para no meio da sua fala e Mindy o questiona:
- Só resta o quê, John?
Depois de alguns segundos de suspense, ele diz:
- Você não viu o que estou vendo, Mindy?
- O quê? Retruca Mindy.
- Na composição da análise mais de 20% do seu volume foram identificados como gelo...
Mindy arregala os olhos e fala:
- Meus Deus, é verdade!
John continua:
- E se você prestar bem atenção na forma e coloração do modelo 3D da amostra, vai ver que o gelo está dentro dela, sendo que parte dele foi exposta pela serra de Bob.
Mindy respira fundo e depois fala com a voz trêmula:
- E você sabe o que isso significa, não é, John?
John franze a testa e se recosta na cadeira antes de responder:
- Sim, Mindy, eu sei. Nós acabamos de encontrar água que veio de algum outro lugar do universo...
Para continuar lendo clique aqui
Para começar a ler desde o início clique aqui
Nenhum comentário