Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Zootopia - Essa Cidade é o Bicho(2016)

O que uma fábula pode nos ensinar sobre tolerância e igualdade? Confira no review abaixo


Vamos ao cinema?!?



Nota imdb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Zootopia
Ano de Lançamento: 2016
Diretor:  Byron Howard(Enrolados(2010), Bolt:Supercão(2008), Lilo & Stitch(2002)), Rich Moore(Detona Ralph(2012), Os Simpsons(em vários níveis), Horton e o Mundo dos Quem!(2008) e Jared Bush(co-diretor que participou em Operação Big Hero(2014), Penn Zero:Quase Héroi(2014))
Roteiro: Byron Howard, Jared Bush, e outros
Estrelas:  Ginnifer Goodwin(como a protagonista Judy Hopps e mais conhecida nas participações de Era uma Vez como Branca de Neve, com dublagem para o filme com a voz de Monica Iozzi), Jason Bateman(como a malandra raposa Nick Wilde e mais conhecido por Quero Matar Meu Chefe(2011), Arrested Development(2003) e Amor sem Escalas(2009), dublado por Rodrigo Lombardi), Idris Elba(como o Chefe Bogo, sendo que o ator é famoso pelo Pacif Rim(2013), Luther(2010-2015), Beasts of No Nation(2015) e dublado aqui no Brasil com Ramon Campos), J.K. Simmons(como o prefeito Lionheart e mais conhecido como a melhor encanação do J.J. Jameson do Ultimate Homem-Aranha(2012-2015) e mais recentemente no professor carrasco Fletcher no Whiplash:Em Busca da Perfeição(2014) e dublado aqui no Brasil por Mauro Castro), Shakira(como a cantora Gazelle), Peter Mansbridge(o personagem reporter que aqui no Brasil foi dublado por Ricardo Boechat), entre outras. 
Sinopse: Judy Hopps é uma coelhinha que quer contribuir à sociedade sendo policial em Zootopia ainda que ninguém de sua espécie tenha conseguido faze-lo. Nessa história vamos acompanhar sua jornada em mostrar seu valor desvendando o mistério do sumiço de alguns predadores.


Há muito tempo atrás fui apresentado à algumas obras de Jean de La Fontaine(nasceu em 1621) que tem várias obras famosas como A Lebre e a Tartaruga, O homem, A Cegonha e a Raposa, entre outras, sendo que a mais que me impressionou foi justamente a Raposa e a Uva. A lições sobre preconceitos e seus resultados são atemporais. É tanto que o mesmo se encontra enterrado ao lado de Molière.

Voltando aos dias atuais temos algumas quase certezas quando vemos um lançamento de uma animação de estúdios como a Disney: a)teremos uma excelência gráfica técnica assustadora; b)torcemos que seja um filme da Pixar;c)iremos com a desculpa de levar uma criança, mas quem vai se divertir somos nós;d)o plot da história, ainda que simples, vai ser montado de uma forma que terá várias camadas para divertir e educar crianças e adultos. 

E esse filme atende bem todos esses requisitos menos o que diz que foi feito pela Pixar. É um filme "puro", lá do pessoal de animação Disney. E frisamos bem na parte de ser educativo para os dois públicos. O convite à reflexão ao invés da afirmação de uma boa frase de efeito politicamente correta é definitivamente um grande gol nesse filme, graças quiçá à herança de La Fontaine.

Em uma fábula de uma sociedade onde presas e predadores trabalham para um bem comum, respeitando suas diferenças, vemos um filme que trabalha bem a questão de preconceito e racismo de uma forma orgânica sem comprometer a diversão do filme. Várias referencias à filmes policiais, de mafia e noir assim como a trama muito bem trabalhada que faz jus, de uma outra forma, aos filmes entregues pela Pixar. Até o delicado tema de expectativas e realidades do mundo adulto é muito bem balanceado. Kudos para a parte Breaking Bad.

Ah é. E o trailer não estraga a surpresa do filme(assim como Minions ou alguns Era do Gelo). E perdoamos a bem humorada crítica aos servidores públicos! :) Vale muito a pena conferir. Confirmando a expectativa de ótimos filmes nesse ano, mais um grande exemplo. Está aí uma boa pedida para a Páscoa(o que irritaria a protagonista).


PS:Os bonecos Pop! prometem um bom estrago no meu orçamento! :)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário