Anúncio 1

Últimos Posts

Viajando na maionese:A incrível(ou não) história do lobsomem ou a maior-menor cidade do mundo, Brasília, como tantas outras

O sobrenatural, a ânsia por audiência, folclore e tudo o que isso ainda fala sobre nós


"Gente, ele tá fazendo Moon Walk!"

Costumávamos dizer que Brasília é a maior-menor cidade do mundo já que ainda não é muito difícil você conhecer uma pessoa que no máximo conhece outra que conhece boa parte dos seus amigos(ok, isso aí de fato não é difícil e é o princípio base do Facebook). Porém há vezes que a cidade vai te divertir como uma cidade pequena. Uma dessas foi a história de que um lobisomem estava andando nas ruas de Ceilândia. Aparentemente tudo começou com um post do facebook(Orkut feelings). 

Até aí tudo bem. Só que depois a lenda ganhou tanta fama que grandes jornais da região publicaram sobre isso. E o mais impressionante foi o Correio Braziliense ter publicado sem questionar nesse link aqui. O pior é que o jornalista nem se esforçou de dar uma googlada rápida e ver que na verdade a foto apareceu em várias regiões do país. Ou seja, pelo menos Brasília não está sozinha nessa situação! :P Segundo o próprio Folhada Região, o endereço da foto é em Barra Bonita, SP.

De fato, no Street View se vê uma foto antiga, antes da distribuidora de gás, mas definitivamente é o mesmo lugar. Outra inconsistência é a perda de resolução justamente na parte do bicho, não ocorrendo isso em outras regiões da foto. É basicamente a mesma conclusão que chega também o site E-farsas(boa dica para aquela história estranha que você pensa em compartilhar, porém não sabe se é verdade ou não).


O nosso veredito é que é uma brincadeira ou uma ação promocional. E se não for, é uma pena porque viralizou bastante e se tornou uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro(poderia ser um remake do Roque Santeiro! :))).

"Putz! Sério que eu perdi o Pôster do Wesley Safadão!?!"

E para finalizar, naquele clima bem de programa para taxista, eu acredito na Dona Antônia da reportagem nesse link aqui(notem o repórter fazendo posse na sombra para fazer o 
lobisomem. Isso deveria ter sido bem interessante de se ver em Ceilândia...:)).

Fica dica do excelente livro de Carl Sagan "O mundo assombrado pelos demônios". Está aí um bom livro que todos nós deveríamos tê-lo sempre em mente.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário