Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Survivor

007 contra "O Quinto Elemento"? Pela careta do Brosnan dá pra imaginar quem vai ganhar.

Nota imdb: 5,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Survivor
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: James McTeigue
Estrelas: Milla Jovovich, Pierce Brosnan, Dylan McDermott
Sinopse: Uma funcionária da embaixada americana em Londres (Milla Jovovich) é encarregada de impedir um ataque terrorista em Nova York e é colocada no meio da ação quando uma bomba detona na capital inglesa. Sendo acusada do crime, ela busca o verdadeiro responsável (Pierce Brosnan) para se livrar das acusações e prevenir um próximo ataque às vésperas do Ano Novo.

Se dependesse apenas da nota deste filme no IMDb, dificilmente o teria assistido.  Mas a cada dia que passa eu vejo essas notas apenas como uma referência e não como uma verdade absoluta, até mesmo porque alguns clássicos da minha infância tem notas horríveis ;). No caso deste filme, apesar da nota ser um pouco injusta, não acho que foge tanto da realidade, principalmente pelo final.

O roteiro mostra um plano de ataque terrorista em Nova York que é iniciado em Londres e que coloca a protagonista Kate no centro de tudo para impedir o atentado e ao mesmo tempo limpar o seu nome. O filme começa muito bem e nos apresenta os personagens principais de maneira interessante. À medida que os planos do ataque ficam mais claros e as suspeitas sobre Kate surgem, o filme ganha em intensidade e apresenta boas cenas de ação. O problema é que, do meio para o fim, o filme se perde ao insistir nessa questão das suspeitas em Kate (com coincidências muito forçadas) e em seu desfecho ao se render ao clichê de "herói versus vilão em uma batalha final para decidir tudo".

Milla Jovovich está muito bem no papel e consegue expressar bem o medo e o desespero da personagem, mas no final se contradiz ao adotar uma postura muito mais "macho" do que o esperado. Pierce Brosnan esbanja seus trejeitos e, apesar de conseguir passar a frieza necessária, não convence tanto no papel. de vilão. O resto do elenco está bem de acordo com o esperado.

Também achei curioso o fato do filme ter sido laçado ao mesmo tempo nos cinemas dos EUA e nos serviços de "video on demand". Além disso, nem existem planos de lançamento em cinemas no Brasil. Talvez os produtores já esperassem uma recepção morna e tenham focado mesmo no seguimento de home video.

Mas ainda assim, o filme consegue prender bem o interesse do espectador e entreter bastante durante sua duração. Se você não estiver com expectativa de ver um novo "Bourne", com certeza irá apreciar este filme pelo que ele é: um thriller de ação mediano com boas pitadas de espionagem.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário