Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Pixels

O melhor filme de Adam Sandler dos últimos anos.Ok, leia o post e talvez eu te convença a assistir.

Nota imdb: 5,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Pixels
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Chris Columbus
Estrelas: Adam Sandler, Kevin James, Michelle Monaghan
Sinopse: A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

Quem me conhece sabe que sou um saudosista de plantão e fã daqueles filmes família da década de 80. Hoje em dia é cada vez mais difícil achar um filme deste tipo que não sejam de animação, visto que as comédias precisam focar em piadas de duplo sentido ou escatológicas para agradar o público em geral. Assim como alguns daqueles filmes saudosos, Pixels tenta te vender uma ideia bem fantasiosa e divertir sem restrições de idade e sem se preocupar muito com a lógica ou com grandes reflexões. Se você comprar essa ideia, provavelmente sairá satisfeito deste filme.

O roteiro exige fé e imaginação dos espectadores ao apresentar uma invasão de "pixels" alienígenas que querem decidir o futuro do planeta através de batalhas de videogames clássicos no mundo real. Quem, assim como eu, cresceu no mundo dos games e dos saudosos "arcades" se sentirá em casa com as referências e homenagens feitas durante todo o filme. A cultura nerd, ainda que um estereotipada, é exaltada e assume papel central na trama. Claro que existem muitos furos na história, como o súbito upgrade para "full hd" dos pixels em certo ponto, mas também temos várias ideias muito criativas (como a destruição por tetris) e diversos  momentos engraçados (principalmente os que tiram onda dos anos 80).

Por incrível que pareça, Adam Sandler está em casa fazendo seu manjado esquete de adulto desleixado e imaturo, ainda que não convença tanto como nerd. Kevin James dá o seu máximo como presidente e, se você conseguir comprar essa ideia estapafúrdia, conseguirá dar umas risadas com suas palhaçadas. O destaque vai mesmo para Peter Dinklage e Josh Gad, ambos bem engraçados em seus papéis surtados.

Também gostei bastante dos efeitos especiais utilizados para trazer à vida os games clássicos e a forma que eles interagem com o mundo real. Ponto para o diretor Chris Columbus, alguém que no começo de sua carreira nos presenteou com alguns clássicos da década de 80.

Portanto, encare este filme como um entretenimento "extra-power-plus-light" e você poderá se divertir bastante e dar boas gargalhadas. Fica também a oportunidade para os mais novos conhecerem os jogos clássicos que embalaram a época de ouro dos arcades e que posteriormente invadiram nossas casas para criar uma das indústrias mais lucrativas da atualidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário