Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Divertida Mente(2015)

É realmente divertido como o trocadilho do nome ou é mais uma tentativa da Pixar? Descubra no review abaixo
Tem gente que só tem esse sentimento ultimamente... E pior que eu compreendo...


Nota imdb: 8,9 (até o dia da postagem) (IMDb)

Título original: Inside Out
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Pete Docter(Up: Altas Aventuras, Monstros S.A., Toy Story), Ronaldo Del Carmen(estreante na direção)
Estrelas:Amy Poehler(como Alegria), Phyllis Smith(Tristeza, inclusive muito bem escolhida já que é a famosa Phyllis do The Office(US)), Richard Kind(para mim o eterno amigo médico maluco do Mad About You, mas também o prefeito corrupto de Gotham, entre tantos outros papéis como Bing Bong), entre outras estrelas.
Sinopse: Veremos nesse filme a pitoresca dinâmica na cabeça de uma menina chamada Riley e cinco emoções básicas(Alegria, Nojo, Raiva, Triste e Medo), tudo isso em meio de uma complicada mudança de Minnesota para São Francisco.


Quando eu tinha ouvido falar que a Pixar ia lançar um novo projeto de animação, eu fui torcendo que fosse algo muito melhor do que Carros 2. As primeiras informações eram que eles iam investir pesado no roteiro e para isso iam chamar os melhores da empresa para isso. Aí, algum tempo depois vi que ia ser sobre emoções na cabeça de uma menina... Hummm... Premissa interessante... Aí eu vi as primeiras imagens e fiquei com medo. E depois com esperanças quando vi o trailer.

Ok, a primeira coisa importante sobre o filme é que ele não é definitivamente um filme infantil. Entenda, as crianças vão se divertir sim. Eles foram cuidadosos o suficiente para que as crianças tenham elementos que o satisfaçam(personagens fofinhos, reviravoltas com piadas que os pequenos entenderiam...Pelo menos inicialmente). Só que ele tem algumas camadas a mais no filme. Inclusive é fácil dizer que é o filme mais complexo da Pixar em termos de roteiro, lembrando o esforço do Up que tem lirismo com comédia de uma animação infantil. E ele também emociona e nos convida a refletir. O argumento é tão bom que até dá vontade de não se ter o poder de saber o que as pessoas pensam.

Ao contrário da praxe, não vamos colocar um trailer por queremos que vocês venham ao cinema sem ter muito mais do que o cartaz, o que continua não animando muito pelo forte apelo infantil. Mas não se engane: há metáforas do funcionamento do cérebro , com ótimas especulações sobre o desenvolvimento e rotina de todos nós. E como um bom filme da Pixar, há um curta antes do filme que dessa vez é a história de um Vulcão solitário.  Arrume ou não uma boa desculpa para ir para um desenho que me surpreendeu com a história! VALE muito a pena conferir! Excelente reflexão do que esperamos que as pessoas sejam hoje em dia. Uma pena que tenha sido prensado com a já próxima estreia do filme dos Minions. 

PS:Bear, ou urso, é um apelido da comunidade gay de São Francisco...
PS/2:Há pequenos easter eggs como uma lembrança que lembra uma cena do Up da mesma Pixar.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário