Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Fargo(TV - 2014)

Um filme pode render uma série? Ou o filme é um resumo de uma ótima história? Descubra nesse excelente thriller policial.

Bem vindos à terra dos corações gelados!
Nota imdb:9,0
Título original: Fargo
Ano de Lançamento: 2014
Produtores:Os irmãos Coen(produtores executivos), John Cameron(co-produtor executivo), entre outros
Estrelas:Billy Bob Thornton(como Lorne Malvo), Allison Tolman(como a dedicada policial Molly Solverson), Colin Hanks(ok...Acabei de descobrir que ele é filho do Tom Hanks... Caramba... Mas então, ele esteve presente no Dexter como aprendiz de sociopata), Martin Freeman(o senhor Bolseiro que faz o papel de Lester Nygaard), Bob Odenkirk(o famoso Carl do Breaking Bad), entre outros.
Sinopse: Um cínico assassino de aluguel, Lorne Malvo, estava de passagem em uma pequena cidade de Minnesota quando um trabalho que ele estava fazendo dá meio errado. No hospital ele conhece Lester e faz uma pergunta que vai mudar a vida de muita gente naquela cidade.

Há uma certa dificuldade de se encontrar uma boa série de TV. Se você for parar para pensar, é uma quantidade de horas consideráveis, mesmo sendo um lazer. E há um vácuo maior quando séries como Breaking Bad acabam. Sem dúvida há boas séries, mas as que se destacam são muito poucas. E acho que posso recomendar uma que preenche esse requisito.

É serio que você escolheria Flocos entre os 160 sabores disponíveis?
Dá primeira vez que eu tinha ouvido da série, eu pensei: "Oxe! Mas como é que um filme como aquele(Fargo lá de 2005 dos também irmãos Coen) vai render uma série de TV?" Não botei fé até ver um episódio na casa de um amigo meu. Realmente havia algo naquela série.

A confusão realmente começa quando o tímido e oprimido Lester conhece o cara de pau Lorne Malvo. Depois de uma conversa onde o primeiro tenta esconder o verdadeiro motivo de porquê ele veio parar no hospital, Malvo pergunta se ele pode ajudar. E aí a série começa.

Grandes tomadas, cuidado técnico primoroso, ótimos diálogos(e o progressivo mal estar de uma cidade que não tinha problemas há vários anos e agora recebem “essa gente da cidade grande”) e uma excelente história(ah…Ainda que seja dito que os fatos são baseados em algo que ocorreu, o que é contato é apenas ficcional) fazem dessa série uma merecedora do Globo de Ouro que eles ganharam ano passado. Parece que a próxima temporada será sobre uma série de crimes que ocorreram no passado daquela região.

O único probleminha é que essa série hoje só está disponível em DVD ou Bluray. Na Livraria Cultura está por absurdos 329,90 reais e é ainda por encomenda. Lá na amazon está por 25 dólares o bluray e 19,57 o DVD. Há a opção de streaming de lá...Foi o que eu fiz. Só que deu um trabalho que me fez pensar se ter encomendado a mídia física não seria melhor... Para quem está ruim de grana é esperar que venha para o Netflix ou alguma Tv decida passar. Porém não deixe de ir atrás por favor! Vale muito a pena! Você viu e queria compartilhar algo? Comente por favor nos comentários tendo o cuidado de sinalizar eventuais spoillers. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário