Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Agente Carter

Será que a quase namoradinha do Capitão América vai conseguir se sair bem sem ele? Descubra no review abaixo

Em meio ao degelo, dólar alto, contas de inicio de ano e muitas calorias, o Mexido Digital foi ao Hemisfério Norte e aproveitou para ver a estreia dessa minissérie de 8 capítulos contando a epopeia de Peggy Carter, de muito bem sucedida agente da SSR e quase namoradinha do Capitão América, secretária da mesma organização até a responsável pela formação do que viria a ser a S.H.I.E.L.D.,  a outra série que está passando.

Para podermos falar dessa série, primeiro temos que explicar um pouco o contexto, que foi devidamente feito no início da mesma. Vemos literalmente os últimos momentos do filme do filme do Capitão América:O Primeiro Vingador-2011(sem ser o do Soldado Invernal) onde Steve Rogers é forçado a se jogar com um avião que ameaçava Nova York na Groenlândia. Depois de perder seu amor platônico e do fim da Segunda Guerra Mundial, Peggy volta a trabalhar em um mundo já sem tanta graça assim. E pior, trabalha como secretária do Strategic Scientific Reserve(SSR), organização que tinha como objetivo fazer um exército de super-soldados para fazerem frente ao equivalente do lado nazista representada pela organização Hydra. Como é uma organização secreta, ela, para assuntos trabalhistas, trabalha na companhia de telefonia de Nova York. Algo bem Men in Black.

Só que um dia Peggy percebe que o cerco estava cada vez mais apertado contra o seu amigo Howard Stark, que poderia render quem sabe uma série melhor ainda do que a da Carter. O comportamento dele lembra muito o filho. E ele nem precisa de uma armadura. Enfim... Howard é acusado de traição quando dispositivos de sua autoria começam a aparecer na mão de inimigos do EUA. Peggy é procurada e com a ajuda do mordomo Edwin Jarvis(aí você entende a origem do robô do Tony Stark) tentam entender que tipo de complô está em curso.

Tecnicamente o filme aproveita a ambientação da história(1946) para ambientes muito escuros e que custam muito menos para efeitos especiais(que estão bem legais). Cenas de dia são muito raras já que a senhora Carter tem que trabalhar no escritório(sei! :)). O ritmo aproveita alguns truques de filmes de máfia, um pouco Dick Tracy, mas também momentos idênticos do Fringe(iguais mesmo...Vejo processo a vista!) com uma boa dose de ficção científica. Só peca pelo pouco de carisma da atriz principal(Hayley Atwell) e uma história que pode ter barriga demais para 8 episódios.  Resumindo, se você é fã da Marvel, é obrigatório. Senão, pode ser útil nos momentos de insônia. Ironicamente a série tem 8.8 no imdb no momento dessa postagem, 73% no metacritic e 88% no Rotten Tomatos.Vamos acompanhar e comentar o fim da série. Até lá!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário