Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Como lidar com um Xbox One Motoserra!?!?!

Um XOne que pensa que é uma serra elétrica, alguém que respeitou o Papai Noel e se lascou e como deveria ter terminado o Lego - O Filme. Confira tudo isso no post de hoje



"The word is about, there's something evolving,
whatever may come, the world keeps revolving
They say the next big thing is here,
that the revolution's near,
but to me it seems quite clear
that it's all just a little bit of history repeating
"
History Repeating do Propellerheads(gente, vale procurar e escutar esse clássico dessa banda que simplesmente foi esquecida)

Videogames falham. E eles falham mais do que obviamente iríamos compreender. Para os que agora estão "senhores", muitos vão lembrar de jogar Atari com o pé empurrando a fita devido a um mal contato que era comum naquela época.

Sobreaquecimentos, trocas de partes consideráveis dos consoles e até fogo(sim, eu tive essa experiência também. A Microsoft(tá difícil fugir do chavão) tinha um volante que, na época, era bem razoável e muito melhor do que a média(sem contar Logitech). Só que o produto saiu do mercado e o motivo era que eles literalmente sobreaqueciam do nada e pegavam fogo. Bem na moda dos notebooks que também tinham esse lado piromaníaco. :( Sad, but true!)). Não que a Sony tenha sido uma santa. Ela tinha a luz laranja que era o equivalente do problema que me "deixava desgraçado da cabeça". Só que no Xbox 360 era bem frequente e todos sabiam que uma hora isso ia acontecer. E comigo aconteceu 3 vezes. Boa parte coberta pela garantia da MS. Só que eu fiz questão de comprar uma camisa lá no Thinking Geek que era assim: "Achievement Unlocked: Red Ring of Death".

E aí veio a nova geração. Promessas foram feitas e estudos também... De fato alguns problemas parecem agora bem mais raros. Porque aparelhos falham. Isso é normal. Só que mesmo assim alguns erros continuam para nosso desespero. E dessa vez, adivinhem, quem inventou moda foi o meu Xbox One. E parece que é algo bem frequente. E para quem chegou até aqui, a história fica melhor ainda.

Tudo começou quando a 343 Industries viu que as pessoas não estavam nada felizes com o Multiplayer do Halo: The Master Chief Collection, um dos grandes títulos da plataforma. E o maior problema era justamente no multiplayer que estava pra lá de problemático. Até aí, tudo bem. Só que os patch foram piorando e gerando cada vez mais expectativa e frustrações. Como eu ando sempre enrolado, comprei(porque eu sou fã da franquia) e esperei eles conseguirem uma versão mais estável. Só que entrei na jornada de terminar o Far Cry 4(claro que isso de zerar jogos hoje em dia é uma coisa relativa. Porque se você ir atrás de todos os troféus, aí você ganha mais um chamado "Get a life!". Hehehehe) . E isso foi até a lista top 10 do final do ano e que, finalmente, poderia começar o Master Chief. Coloquei no XOne e veio um barulho muito forte de dentro da unidade de disco. Nada bom! E aí os problemas foram piorando.

Como o povo estava para ir para as ruas protestar, com as notas do The Master Chief Collection foram caindo e ainda e os problemas piorando e piorando a cada atualização no jogo multiplayer, a empresa decidiu dar o ODST da mesma franquia para XOne de graça. Mas aí vem o melhor: na data do lançamento até dia 19 de dezembro. Ou seja, se você ganhou de Natal e teve que esperar a entrega do Papai Noel, se lascou...:(

Assim eu tinha o XOne com um barulho que você tinha medo de ficar no mesmo quarto que ele e ainda tinha acabado de perder um possível ótimo jogo que ia ser dado de graça e você merecia. Então decidi ao menos instalar o jogo.


O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS DOS PROCEDIMENTOS A BAIXO. O IDEAL É LEVA-LO À ASSISTÊNCIA TÉCNICA OU UM TÉCNICO HABILITADO.

O barulho era bem alto e todo mundo que teve cd-rom que vinham em um kit multimídia(hehehe) sabe que não é nada legal um disco instável rodando em uma velocidade bem alta em um espaço bem pequeno. Aí eu tirei o disco e tentei o Forza e .... O mesmo barulho.  E pior. O barulho alto no XOne(o que lá fora eles chamam de "grinding noise") e nada dele reconhecer o disco. Lascou!

Ah, lendo descobri duas coisas interessantes: a primeira é que Xbox One, além do aviso importante de que ele pode funcionar na vertical, mas eventualmente vai ter problemas, há a condição adicional de que ele tem que ter a superfície de apoio realmente plana. Se estiver um pouco mais ou menos inclinado, aí o problema acontece mais vezes.

Lascou porque claro que ele tinha feito um ano de aniversário e mais um pouquinho(coisa de 20 dias). Ou seja, estava fora da garantia(e comprei no Brasil para não ter problemas desse tipo, mas...). Vi o que podia ser feito e há um jeitinho safado: como há um problema de ajuste da unidade ótica, algumas pessoas estão tirando o disco, desconectando tudo, forrando o chão com uma toalha e... Dando umas boas palmadas na parte de baixo do console na altura da unidade. Não recomendo tão procedimento....Para vocês terem uma ideia melhor, segue o link com o procedimento de desengasgo. Só que no meu...funcionou em partes! O disco começou a ser lido, mas o barulho ainda é alto. Se você tem o mesmo problema e está dentro da garantia, não faça isso por uma série de componentes sensíveis. Pode funcionar, mas também pode piorar ainda mais o problema. Faça isso só se você escolheu levar o XOne para uma ilha deserta e deu esse problema. É muito melhor o próprio tutorial da Microsoft. Outra forma é segurar um pouco o disco quando ele está quase entrando totalmente na unidade. Outra forma que não aprovo.

Depois eu procurei o endereço da assistência técnica na página da Microsoft e achei esse link aqui onde eu descobri que há uma assistência maior do que os 12 meses que eu tinha pensado. Aí o barulho na ventoinha e o do disco já justificam a troca. Logo se você comprou no Brasil e teve esse problema, por favor não realize nenhuma atitude que possa piorar o problema. A única coisa chata é que a Microsoft não envia mais a caixa para envio. E a segurança de envio do mesmo é sua responsabilidade. Uma pena. Mas já ter uma garantia maior já é algo muito bom.

Bônus

E para aqueles que viram Lego - O Filme, vocês tem que ver esse clipe do pessoal do How It Should Have Ended. Muito bom! :P



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário